Breaking News

INCRÍVEL, VEJA O QUE SIGNIFICA CADA COR DA SUA URINA !!! VEJAM


Em termos de saúde, prestar atenção aos sinais de alarme do nosso corpo, pode ser importante para identificar rapidamente eventuais problemas e haver a possibilidade de remedia-los. Por exemplo, a cor da nossa urina pode ser muito útil para entender-se no nosso organismo possui algo de errado.
cor-da-urina1
O que dá sua cor amarela típica, mais ou menos clara, a urina é o urocromo, seu pigmento primario. Mas às vezes o líquido pode mudar de cor e indicar a presença de doenças ou simplesmente indicar nosso nível de hidrataçãoMudanças na cor da urina podem ocorrer no caso de infecções, ou doenças mais graves como o câncer: é essencial, tendo em conta este, prestar atenção, se estamos nos hidratamos corretamente e não tomamos nenhuma medicação especial.
Se você tende ao marrom escuro, significa que o problema pode localizar-se no fígado: cirrose hepática ou hepatite. Ou, em casos mais graves, pode indicar um melanoma na urina. Quando a urina fica vermelha, significa que contém vestígios de sangue (este fenômeno é chamado dehematúria).
Os responsáveis, neste caso, podem ser muitos: os cálculos renais, as infecção do trato urinário ou da bexiga, os problemas de próstata, o utilizo de medicamentos anticoagulantes, o câncer na bexiga ou nos rins. Às vezes isso pode referir-se a porfiria, ou seja, um tipo síndrome correlata com a pele ou com o sistema nervoso.
urina cor1
 Às vezes a urina pode adotar uma cor esverdeada. Neste caso, você pode ter pedras nos rins. Se a cor tende ao azul, existem duas possibilidades: pode indicar a ruptura do balão intragástrico, nos pacientes com diabetes em que geralmente sao aplicados, ou também a chamadahipercalcemia hipocalciúrica familiaruma rara doença hereditária que se manifesta com o aumento da quantidade de cálcio contida no sangue.
Uma vez observada a cor da urina, é apropriado verificar se você tem alguns sintomas particulares, que podem nos dar uma idéia melhor sobre um possível problema de saúde.  Se você é propenso aurinar muitas vezes, e as vezes com dor, ou em um caso de febre, dores abdominais junto com uma urina de cor turva e com cheiro desagradável, quase indubitavelmente você tem uma infecção urinária.
cor-da-urina3
Se a pele do rosto ou os olhos tendem a cor amarelo e a urina escurece, é provavelmente umadoença no fígado.
Quando você sente uma intensa dor na lateral do abdômen e a urina é de cor avermelhada, pode ser um sintoma de pedras nos rins.
Atenção, portanto, às mudanças na cor da urina: pode revelar nosso verdadeiro estado de saúde.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço