Projeto Bairro Leitor leva leitura para idosos de Cruzália, interior de SP
Bibliotecária Eva Aparecida Moraes anima a terceira idade do município de Cruzália, contando histórias e ouvindo relatos de lembranças do passado
A bibliotecária Eva Aparecida Moraes teve uma ideia que está ajudando a mudar a vida da população de Cruzália, interior de São Paulo. Ela visita as casas da vizinhança e lê para os idosos. Em troca, ouve histórias de quem tem muito para contar. (Confira o vídeo abaixo)
— Passava na rua e via as senhoras sem nada para fazer, sem ninguém para conversar. Aí, um dia pensei em montar um projeto de leitura. Todas as sextas-feiras, chego às 14h, e conto as histórias — explica a bibliotecária.
Segundo Eva, os idosos gostam de contos, lendas da cultura e histórias do folclore, como Saci e Mula Sem Cabeça.
— Para mim é uma felicidade, porque, em algumas casas, encontrei a pessoa muito triste, dizendo que poderia contar, mas que ela não queria contar história. E ouvi, fiquei quieta e deixei a pessoa falar sobre o que a angustiava. Aí, começava a contar, terminava, e a pessoa pedia para contar uma história — completa.
Tem dúvidas sobre a reportagem? Quer mandar sugestões ou elogios? Entre em contato através do http://falecomaredeglobo.globo.com/
Nenhum comentário
Postar um comentário