Breaking News

Morador denuncia despejo de sangue de animais em lixão de Terra Santa, PA


Segundo o denunciante, o material é proveniente de matadouro da cidade. Polícia Civil disse que há um inquérito aberto para investigar a denúncia.

Um telespectador da TV Tapajós, que preferiu não ser identificado, flagrou no município de Terra Santa, oeste do Pará, um veículo despejando um líquido em uma área que seria um lixão a céu aberto (veja o vídeo acima). Segundo o denunciante, o material é sangue de animais proveniente de um matadouro da cidade.

De acordo com o telespectador, não existe autorização para que lixo e outros materiais sejam despejados na área. O terreno fica na saída da cidade. Ele disse que a situação ocorreu há algum tempo e que o local chegou a ser interditado.

O delegado de Terra Santa, Jair Assunção informou por telefone que existe um inquérito policial aberto para investigar a denúncia, uma vez que se trata de crime ambiental.

O secretário de meio ambiente do município chegou a ser convocado para dar explicações e, segundo o delegado, apresentou um projeto de aterro sanitário para área, que está em andamento.

A TV Tapajós e o G1 tentaram contato com a prefeitura de Terra Santa, mas não conseguiram até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Terra Santa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço