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Parceria centralizada pela Adobe reconhece o consumidor independente do dispositivo


Mais de 60 marcas globais participam do Device Co-op da Adobe Experience Cloud para gerar boas experiências ao consumidor e não só para um dispositivo.

Las Vegas, abril de 2018 - No Adobe Summit, que aconteceu durante a última semana, a Adobe anunciou a disponibilização geral do Device Co-op da Adobe Experience Cloud: uma rede que permite que as marcas trabalhem em conjunto para engajar melhor os consumidores em dispositivos e pontos digitais de contato, protegendo a privacidade e oferecendo transparência. Mais de 60 marcas globais adotaram a Device Co-op até o momento e assim puderam alcançar mais de 300 milhões de consumidores em 1,8 mil milhões de dispositivos nos EUA e no Canadá.

Ao usar a Adobe Experience Cloud e a Analytics Cloud, a Device Co-op permite que as marcas forneçam experiências personalizadas e dimensionáveis em dispositivos e aplicativos. Até o momento, empresas como AllState, NFL, Lenovo, Scripps, Sprint e Subaru se tornaram parceiras Adobe.

Como funciona

Os membros da Device Co-op fornecem à Adobe os IDs criptografados de login e os dados de cabeçalho HTTP, para permitir conexões entre dispositivos. A Adobe processa esses dados para criar grupos de dispositivos (“clusters de dispositivos”) usados ​​por esse consumidor. A Adobe então mostra os links de dispositivos conhecidos para um membro do Device Coop nestes clusters de dispositivos, por meio das soluções da Adobe Experience Cloud. Dessa forma, os membros do Device Co-op podem medir, segmentar e anunciar diretamente para seus consumidores em todos os dispositivos. Ao mesmo tempo, os consumidores se beneficiam de experiências melhores - além de mais personalizadas e relevantes - com as marcas em seus dispositivos.

Tudo isso é possível sem revelar a identidade do usuário entre os membros. A Device Co-op não compartilha nenhum dado identificável, como nome, e-mail, número de telefone ou dados de visita ao site, lidando com um importante problema de privacidade comumente associado a tecnologias entre dispositivos. Especificamente, a Adobe Device Co-op protege a privacidade do consumidor de três formas: fornece aos consumidores um único local para fazer escolhas sobre como seus dispositivos são vinculados, compartilha claramente onde suas escolhas ocorrem e apresenta informações simples e amigáveis​ sobre como as marcas da Adobe usam a Device Co-op para fornecer experiências relevantes.

“O consumidor normalmente usa vários dispositivos ao longo do dia. Isso provou ser extremamente desafiador para os profissionais de marketing que estão tentando criar a melhor experiência de marca possível ao longo de toda a jornada do cliente”, disse Suresh Vittal Kotha, vice-presidente da Adobe Experience Cloud. “A Device Co-op ajuda a resolver esse desafio, usando o poder coletivo de uma comunidade de marcas. Atualmente, os membros do Device Co-op estão colhendo os frutos exclusivos dessa comunidade e estamos animados em poder dar essa oportunidade a outras empresas”.

“A Device Co-op tem sido fundamental na redução dos custos de mídia paga, ampliando nosso alcance para pessoas que já se inscreveram em esportes de fantasia ou compraram o GamePass”, disse Aidan Lyons, vice-presidente de marketing focado em fãs da NFL.

“O engajamento significativo com nossos clientes digitais é a principal preocupação em tudo que fazemos, e o uso do Adobe Audience Manager e da Device Co-op gerou ótimos resultados”, disse Will Fraley, diretor de marketing e análise digital da Sprint. “Nossas campanhas não são apenas mais personalizadas e consistentes, mas tivemos um aumento de sete vezes o número de pedidos a partir de nossa nova campanha de retargeting”.

Integração com o Adobe Experience Cloud

Os novos recursos do Device Co-op e as integrações mais profundas no Adobe Experience Cloud ajudam a dar às marcas uma visão mais clara da jornada de cada cliente. A Adobe anunciou que o Adobe Advertising Cloud integra a funcionalidade do Device Co-op graças à Adobe Cloud Platform, oferecendo aos anunciantes uma alternativa independente de segmentar, atribuir e medir a publicidade de forma mais eficaz em todos os dispositivos. Os recursos de inteligência do cliente no Adobe Audience Manager proporcionam aos membros da Device Co-op a capacidade de segmentar e reportar melhor usando visualizações aprimoradas das pessoas, residências e dispositivos. E os profissionais de marketing podem fornecer experiências mais relevantes e envolventes em todos os pontos de contato com o cliente.



Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/



Fonte: RMA Comunicação, Adobe Systems Incorporated

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