Breaking News

Prefeitura lança o edital de convocação para a II edição do Fórum do Artesanato de Santarém


Com base nas Políticas Públicas de Desenvolvimento do Turismo, preconizadas pelo Ministério de Turismo (Mtur), que objetiva apoiar a promoção e comercialização dos produtos de um destino, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em conformidade com a Comissão de Articulação e Organização do Fórum do Artesanato de Santarém e a Coordenação Municipal do Artesanato realizam o II Fórum do Artesanato de Santarém. 

Com o tema "Artesanato Sustentabilidade e Turismo", o evento será realizado no dia 6 de julho de 2018, no horário das 14h às 18h, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental - CIAM, localizado na Rua Adriano Pimentel, 296 - Centro.

Para a participação no Fórum, os realizadores tornam público o Edital de Convocação , bem como a ficha de inscrição para a categoria de produtores artesanais em todas as modalidades de produções de acordo com as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro - PAB, entidades e instituições, bem como a sociedade em geral.
Durante o evento serão debatidos vários temas sobre o artesanato de santareno bem como as leis que embasam a implantação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), conforme a Lei Nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, que Dispõe sobre a Política Nacional de Turismo e a portaria Nº 105, de 16 de maio de 2013, Institui o Programa de Regionalização do Turismo e em observância a Lei Orgânica de Santarém, referente ao capítulo II, Art. Dentre a pautas a serem debatidas estão:

I - Apresentação dos Eixos Temáticos:
1. Criação/Produção;
2. Formação e Capacitação;
3. Divulgação;
4. Distribuição/ Comercialização;
5. Fortalecimento do Artesanato;
6. Economia, sustentabilidade ambiental e inovação.

II - Propostas para criação do Fórum Permanente do Artesanato.
III - Formação do Colegiado e da Diretoria Municipal da Produção Artesanal.

Programação

06 de julho de 2018
13:00 as 14:30 - Recepção e credenciamento dos participantes;
14:30 as 15:15 - Solenidade de abertura;
15:15 as 15:30 - Formação da mesa de trabalho;
15:30 as 16:30 - Palestras sobres os temas dos eixos;
16:30 as 17:30 - Grupos de Trabalhos - GTs;
17:30 as 17:45 - Apresentação do Colegiados votado nos GTs;
17:45 as 18:00 - Votação em plenária para criação do Fórum Permanente e Encerramento


Fonte: II edição do Fórum do Artesanato de Santarém, PMS, 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço