Breaking News

Titular da Seminfra apresenta ações da secretaria para parlamentares


O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, apresentou ações e programação das equipes que trabalham na fiscalização, manutenção de obras civis, recuperação de vias e andamento das obras para os vereadores no Plenarinho da Câmara, na tarde de segunda-feira (11).

Daniel Simões iniciou destacando sobre as competências da secretaria. Após isso explicou onde as equipes de terraplenagem estão atuando. "Hoje estamos com duas equipes trabalhando na manutenção de vias que não são asfaltadas e mais três equipes na recuperação asfáltica. Para o verão contaremos com quatro equipes de terraplenagem que trabalharão de forma simultânea. Foi um inverno rigoroso e muitas vias precisam de manutenção."

O vereador Silvio Neto após destacar a importância da recuperação de algumas vias da cidade, agradeceu pela explicação e afirmou que conhece os problemas em Santarém. 

"Os problemas na malha viária são históricos e por isso solicitamos essa reunião para entendermos como funciona os serviços da secretaria".


O secretário da Seminfra explicou ainda sobre as obras que estão em andamento e as que estão em processo licitatório. "Estamos com várias obras na cidade. 

Contamos com equipes que estão trabalhando na pavimentação de diversas vias, que fazem parte do Pró-transporte, além de vias dos bairros Aeroporto Velho e Aparecida e na Avenida Muiraquitã. Hoje a cidade conta com obras de esgotamento sanitário e com o projeto orla que já está com mais de 40% executado. Temos a Praça do Çairé, a Praça de Eventos, Cras em Alter do Chão, da Unidade de Apoio e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAAF), o Centro de Integração ao Esporte (CIE). 

Outras obras estão em processo licitatório como a Pista de lazer no bairro Nova República, do Anel Viário também no bairro da Nova República e Jutaí", finalizou.



Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço