Breaking News

Próximas coletas de água para estudos de balneabilidade iniciam na segunda-feira


Local:Praia do Maracanã (1º ponto)
Horário:18/06/2018 16h0
Endereço:Praia do Maracanã
Contatos:Júlio César Guimarães - Assessoria de imprensa/ Semma
Contato: ascomsemma.stm@gmail.com / (93) 99131 7763
No período de 18 à 22 de junho ocorrerá a próxima etapa de coletas de água para os estudos de balneabilidade de 11 pontos das praias santarenas. A ação é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
Na próxima segunda-feira as coletas iniciam a partir das 16h pela praia do Maracanã, seguindo para Pajuçara, Ponta de Pedras, Muretá e Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco).

Os resultados são emitidos através de relatório técnico e laudos laboratoriais emitidos pela empresa Conágua Ambiental, como segunda etapa do atual contrato Nº 016/2017 de monitoramento da balneabilidade das praias da orla fluvial direita do Rio Tapajós no Município de Santarém.

O contrato de monitoramento da balneabilidade é contínuo, seguindo os parâmetros considerados microbiológicos indicadores de qualidade, Escherichia coli e Coliformes termotolerantes, observando-se os requisitos determinados pela Resolução do Conama Nº 274, de 2000.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço