Breaking News

Sinalização de pedestres é reativada em cruzamento de área central da cidade


Visando garantir a segurança dos pedestres em uma via de grande fluxo na área central da cidade, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na segunda-feira (11), a reativação da sinalização vertical exclusiva para pessoas em travessia na faixa de pedestre na Avenida São Sebastião com a Travessa 15 de agosto.

O equipamento havia sido retirado do local quando a sinalização semafórica foi desativada. Com a ativação do sistema novamente, viu-se a necessidade da colocação do equipamento para auxiliar a travessia dos pedestres no local. 


"Com a mudança de sentido da 15 de agosto nós reabilitamos a sinalização semafórica no cruzamento da faixa de pedestres que é uma sinalização que vai aumentar a segurança para quem transita neste cruzamento, haja vista que no local existe um fluxo muito grande de veículos e pedestres que circulam na área e utilizam para fazer a travessia", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

O secretário esteve no local com a equipe de engenharia acompanhando a execução do trabalho pela equipe de manutenção. Após a reativação do equipamento testes foram feitos e a sinalização já começou a ser utilizada pela população.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço