Breaking News

Prefeitura ouve demandas de lideranças na região do Ituqui


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) vem reforçando as ações nas comunidades no interior do município. Assim, o atendimento às lideranças e comunitários tem sido feito de forma descentralizada. Na quinta-feira (14), o titular da Semap, Bruno Costa esteve na comunidade de Santarém-Miri na região do Ituqui, onde participou de uma reunião com cerca de 20 moradores da área.

Visando facilitar as atividades executadas na região, as comunidades do Ituqui, optaram pela criação do Núcleo da Pastoral Social da Mini Área do Ituqui em substituição ao Conselho Gestor que representava as localidades.

Entre as demandas apresentadas durante o encontro, a principal foi sobre a recuperação da Estrada de Santarém-Miri via de ligação e acesso as comunidades. Outros assuntos abordados foram: a realização de melhorias nas ruas das localidades, sobretudo naquelas onde há maior concentração de pessoas, colocação de bueiros em pontos em que a vazão da enxurrada é mais forte, ampliação do sistema de distribuição de água, manutenção da iluminação pública e reforma/construção de alguns microssistemas.

De acordo com o secretário Bruno Costa, a Semap tem reunido com frequência com representantes das comunidades seja em loco ou na própria secretaria para definir ações para as regiões.


"Estamos definindo uma programação especial para as estradas do município. 

A de Santarém Miri foi priorizada e nos últimos meses vários serviços foram realizados pontualmente para que não houvesse interrupção no fluxo de pessoas e mercadorias. 

Com a chegada do verão os trabalhos serão reforçados, para isso serão descentralizadas três patrulhas para atender as demandas da terraplanagem, sendo uma para a região do Lago Grande, outra para o Planalto e outra para a região da BR 163/ Eixo Forte".

Paralelo as demandas de melhorias em estradas em ramais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca através do Núcleo de Incentivo a Produção Familiar vem trabalhando promovendo a assistência técnica nas comunidades focada no fomento da produção. 

Na região do Ituqui, entre os projetos realizados está o da revitalização da piscicultura familiar, a mecanização de áreas e a revitalização do plantio do feijão manteiguinha.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço