Breaking News

Projeto "Cultura na Comunidade" oportuniza e democratiza a arte nos bairros da cidade


Valorizar a cultura e levar a arte para áreas mais afastadas, essa é a diretriz do Projeto "Cultura na Comunidade" idealizado pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que nesta terça-feira (19) contemplará o bairro Diamantino, na Praça da Cohab, a partir das 19h. Na ocasião haverá atrações das bandas de rock c"Albatroz" e "Rock Star" e reggae Shangrilah e Diamba Reggae, além de abrir espaço para que os artistas da comunidade também mostrem seu talento. A atividade faz parte da programação dos 357 anos do município que este ano traz o slogan "Santarém 357 anos. Pérola do Tapajós, Tesouro da Nossa Gente".


Esta é a segunda atividade do projeto que teve início na noite de segunda-feira (18), no bairro Nova República, com atrações nos gêneros do sertanejo com as intérpretes Mayara Gomes e Jenniffer Santos, do samba com o grupo Samba Santarém Clube e do pagode com o grupo Sorriso Aberto Show.

A jovem intérprete Mayara Gomes mostrou o talento pela primeira vez em um evento público da Prefeitura e agradeceu ao governo municipal por garantir a participação dos artistas locais no Aniversário de Santarém. "Me sinto muito feliz, essa é uma de minhas maiores oportunidades de apresentação com um grande público. Agradeço a Prefeitura de Santarém por promover nosso reconhecimento artístico. Eu venho do interior do município na região de rios do Lago Grande e participar desta festa é muito gratificante devido o valor que é dado ao artista da terra", destacou a artista musical.


Na ocasião os participantes puderam apreciar as apresentações dos artistas experientes e novos no cenário da arte musical com total tranqüilidade a partir do apoio da polícia militar no local do evento. O cabo do 35º Batalhão de Polícia Militar Fábio Lopes destacou que o propósito de um entretenimento seguro foi garantido. 

"No ano passado havia grande incidência de crime que foi apaziguado pelo trabalho dos órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Militar, portanto este ano o evento transcorreu na normalidade sem nenhum registro de violência. Estamos com dez militares efetivos a pé e com viaturas nas rondas em pontos estratégicos. É um evento que vem incrementar a parte cultural do bairro apresentando a arte aos comunitários e ajudando alguns indivíduos a saírem da criminalidade", enfatizou Lopes.


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), também integra as ações da Programação de Aniversário com serviços de orientação, interdição e fiscalização nas áreas dos eventos conforme explicou Andreanze Andrade, agente de trânsito. "Nós estamos com dois agentes na viatura de trânsito de fiscalização motorizada e contamos com o apoio de outra viatura de pronto atendimento. Estamos mantendo a interdição e monitoramento nas normativas legais de trânsito e ficamos até o encerramento do projeto".
A programação cultural prossegue até o dia 23 de junho.



Fonte: Projeto "Cultura na Comunidade", Alciane Ayres - Semc

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço