Breaking News

Programa Prefeitura nos Bairros atende moradores do Caranazal


Os moradores do bairro Caranazal receberam a 6ª edição 2018, do Programa Prefeitura nos Bairros - PPB que foi realizado na Escola Municipal Rotary, nesta sexta-feira (8). A ação é organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias de governo, coordenadorias e instituições parceiras.

Foram oferecidos serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão arterial, consultas de enfermagem, PCCU, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, atendimento odontológico, orientações jurídicas, corte de cabelo, emissão de documentos, além de atividades de esporte, arte e lazer.

"Foi uma ação bem participativa, a comunidade sentiu-se privilegiada pelos serviços. A própria diretora da escola falou que ainda não tinham recebido uma ação de tamanha importância. Muitas pessoas ficaram felizes com os atendimentos", disse o coordenador do PPB, Francisco das Chagas do Carmo.


A aposentada Raimunda Gomes de Oliveira, 70 anos, aproveitou a ação para fazer alguns serviços na área de saúde e beleza. "Essa é uma ótima oportunidade para cuidar da saúde e também da beleza. Já fiz teste de glicemia, verifiquei minha pressão arterial e agora vou cuidar da pele e cortar o cabelo", disse a aposentada.


A dona de casa Adalgisa dos Santos, 62 anos, elogiou a equipe de atendimento. "Aqui as ofertas dos serviços são de qualidade e a equipe de atendimento é muito boa. O projeto tem colaborado para inclusão social e a gente vem porque fica mais próximo da nossa casa", disse.
Estiveram presentes na ação, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santarém Erasmo Maia, o coordenador da Defesa Civil Darlison Maia, a coordenadora da CHDU Nelcilene Lopes, o vereador Henderson Pinto e comunitários.


Sobre o Projeto Prefeitura nos Bairros - O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. 

A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.


Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.


Fonte: Programa Prefeitura nos Bairros

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço