Lixeiras e sinalização indicando praia própria para banho são implantadas em Ponta de Pedras
Situada há aproximadamente 35 quilômetros da área urbana de Santarém, a praia de Ponta de Pedras teve na manhã desta quarta-feira (6), a implantação de lixeiras ecológicas e sinalização indicando praia própria para banho.
A intervenção faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Infraestrutura (Seminfra), Educação (Semed), Trabalho e Assistência Social (Semtras), Saúde (Semsa), Trânsito (SMT) e Turismo (Semtur).
Anivaldo da Silva, morador da comunidade há 35 anos é um dos donos de barracas que ficam nas areias da praia. Ele afirmou que as lixeiras e a placa vão complementar as existentes e servirão como ferramenta de educação para orientar os visitantes do balneário.
"Recebemos uma média de cem mil pessoas por ano. Estamos no início da baixa das águas e daqui a alguns dias teremos um fluxo bem elevado de banhistas.
As lixeiras vão possibilitar que tenhamos uma praia mais limpa e com qualidade ambiental", disse Silva.
A coordenadora do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), Sabrina Lima, informou que a placa faz parte das estratégias da Semma de cuidados com as praias. "Observando os estudos de balneabilidade, sempre satisfatórios para a área de Ponta de Pedras apontando como local próprio para banho, começamos a implantar essas placas que vão reforçar os indicadores da pesquisa".
Saiba Mais
- No Dia do Meio Ambiente, cerca de 5 mil pessoas participam de caminhada ecológica em Santarém
- Semana do Meio Ambiente: Comunidade de São Braz ganha lixeiras ecológicas
- Campanha 'Jogue limpo com Santarém' propõe conscientização sobre destinação do lixo
- Cuidados com o lixo será tema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2018
Ao todo foram instaladas oito lixeiras ecológicas, resultado da parceria entre Semma e Cargill. Os recipientes são reaproveitados e ganharam acabamento com imagens artísticas ressaltando as belezas naturais da região.
Fonte: Lixeiras e sinalização, PMS
Nenhum comentário
Postar um comentário