Breaking News

DocuSign amplia atuação e apresenta System of Agreement no Momentum 2018


A empresa anuncia o futuro de sua plataforma com atualizações de produtos para blockchain, inteligência artificial e assinatura responsiva

São Francisco - Califórnia - Após seu IPO de sucesso em abril deste ano, a DocuSign (NASDAQ: DOCU) deu início à sua conferência anual para clientes, parceiros e desenvolvedores, o Momentum 2018, revelando sua nova visão de negócios expandida, juntamente com inovações de produtos desenvolvidas para atender essa nova realidade e as necessidades dos clientes.


"Nossa missão é tornar o mundo mais agradável e prático, transformando o elemento fundamental dos negócios: o processo de contratação", disse Dan Springer, CEO da DocuSign. “Com a assinatura eletrônica, eliminamos a papelada - algo que nos rendeu mais de 400.000 clientes pagantes e centenas de milhões de usuários em todo o mundo. Agora vemos uma oportunidade de expandir nosso negócio e aplicar nossa missão em todo processo do acordos e contratações”.

Geoffrey Moore, autor de Crossing the Chasm e co-autor do artigo The Rise of Modern Systems of Agreement, concorda com o posicionamento: “Ao longo dos anos, as empresas investiram bilhões de dólares para transformar digitalmente seus sistemas de registro e criar sistemas de engajamento automatizados. Porém, nenhuma dessas plataformas estabelecidas lida com as complexidades e legalidades dos processos de contratações de maneira prática e ágil. Acredito que as plataformas do System of Agreement preencherão essa lacuna”.

Para dar vida a essa visão, a DocuSign apresentou mais de uma dúzia de inovações de produtos no Momentum 2018, muitas das quais estão programadas para oDocuSign Summer ’18 Release, ou ainda esse ano. Alguns destaques dos lançamentos incluem:

  • Blockchain: a DocuSign demonstrou uma integração ao vivo com o blockchain Ethereum, permitindo que evidências de um acordo realizado pela plataforma DocuSign fossem automaticamente inscritos no Ethereum. A DocuSign também anunciou duas atividades baseadas em políticas e padrões: a participação na Enterprise Ethereum Alliance, onde a DocuSign está colaborando com líderes do setor para definir as melhores práticas de blockchain e padrões abertos; e participação na Câmara de Comércio Digital, onde a empresa trabalhará em conjunto com formuladores de políticas e agências reguladoras em iniciativas de blockchain.

  • DocuSign for Salesforce CPQ: os processos de contratos, como cotações e propostas, frequentemente envolvem vários documentos em papel, vários responsáveis e os demorados problemas de assinatura, digitalização e envio por e-mail. O DocuSign for Salesforce CPQ (Configure, Price, Quote) conecta os dados do CPQ aos contratos da DocuSign, que podem ser enviados diretamente do Salesforce. O resultado é uma experiência mais rápida e fácil em todas as etapas do processo da cotação até o recebimento.

  • Assinatura Responsiva: usando um exemplo de um cliente que já está em centenas de lojas de varejo nos Estados Unidos, a DocuSign demonstrou uma nova tecnologia que processa um contrato de maneira responsiva - fácil de ler se o usuário está em um computador, tablet ou telefone. A tecnologia converte, automaticamente, um contrato em PDF para HTML responsivo em tempo real, não sendo mais necessário clicar e ampliar PDFs em telas pequenas, como na maioria dos dispositivos móveis.

  • Seções inteligentes: a DocuSign também demonstrou como os clientes podem elevar o nível da assinatura responsiva, definindo seções flexíveis, quebras de página, opções de formatação personalizadas e muito mais. Especialmente importante para contratos mais longos ou complexos, essa estrutura e interatividade adicionais oferecem uma experiência aprimorada em relação aos PDFs estáticos.

  • Inteligência Artificial para Pesquisa e Insights: a empresa também apresentou pesquisas e análises de contratos baseados em Inteligência Artificial. Disponível como parte da extensão da plataforma Intelligent Insights da Seal Software, essa novidade usa tecnologias de Machine Learning e processamento de linguagem natural para ir além de palavras-chave para entender cláusulas de contratos da maneira que um ser humano faria - por exemplo, saber que uma cláusula sobre cookies na Internet é sobre privacidade, mesmo quando a palavra “privacidade” está ausente no texto.

A DocuSign também continua investindo em um dos seus públicos mais importantes: os desenvolvedores. A empresa relançou, recentemente, um centro de desenvolvedores totalmente novo, projetado para oferecer uma experiência de primeira, com exemplos de código, SDKs e kits de ferramentas. Segundo Marie Huwe, vice-presidente de programas de desenvolvimento e evangelização da DocuSign, nunca foi tão fácil começar como desenvolvedor.

"Nós automatizamos o processo para obter as chaves de integração dos desenvolvedores, permitindo com que eles possam desenvolver a partir de nossa API de maneira quase instantânea”, disse Huwe. “E como quase 60% de todas as transações na plataforma DocuSign realizadas a partir de API – e mais de 80.000 sandboxes de desenvolvedores atualmente na plataforma – a comunidade de desenvolvedores é extremamente importante para nós”.


Sobre a DocuSign
A DocuSign está mudando a forma de fazer negócios, permitindo que mais de 400 mil empresas e 200 milhões de usuários em 188 países enviem, assinem e gerenciem documentos de forma totalmente digital – a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com confiança e segurança. A DocuSign permite que a vida e os negócios estejam sempre em constante evolução.

Para mais informações, visite www.docusign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000. Siga DocuSign no Twitter, no LinkedIn e no Facebook. Copyright 2003-2017. DocuSign, Inc. é proprietária da marca DOCUSIGN® e todas as demais marcas (www.docusign.com/IP). Todas as outras marcas comerciais e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Fonte: São Francisco - Califórnia, DocuSign

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço