Breaking News

RT 8ª Região e OAB Santarém se unem à Prefeitura em campanha de combate ao Trabalho Infantil


A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social recebeu em reunião, na tarde de quinta-feira (7), o juiz Marcos Moutinho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e o presidente da OAB subseção de Santarém, Ubirajara Bentes. O encontro objetivou o fortalecimento da parceria entre as instituições na Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, através da equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti) da Semtras.

O juiz ressaltou que o TRT está disponível para colaborar através de projetos de inclusão econômica, geração de renda, e na inserção produtiva em desenvolver projetos com foco para as famílias em grau de vulnerabilidade econômica e social. "Vamos fazer o que for possível para dar agilidade nesse processo, pois já estivemos na Escola Irmã Leodgard, localizada no bairro Uruará, nas proximidades do Porto dos Milagres, e detectamos algumas situações. Devemos contribuir com a expansão do Projeto Mãos que Costuram Sonhos. A intenção é alcançar as áreas dos oito Cras", ressaltou Moutinho.

O presidente da OAB Ubirajara Bentes afirmou que a instituição é apoiadora das ações a serem desenvolvidas. "É extremamente importante que possamos realizar projetos que busquem preparar essas famílias para o mercado de trabalho, ajudar na geração social e econômica dessas famílias", afirmou.


"O apoio desses órgãos é fundamental para enfrentarmos o Trabalho Infantil no município, pois devido a essa situação de vulnerabilidade, as crianças e adolescentes estão tendo que trabalhar para ajudar suas famílias. Quanto mais parcerias em prol dessa rede de enfrentamento, mais avançaremos nesse processo", defendeu a secretária Celsa Brito.

A reunioão contou com a presença da assessora técnica de planejamento da Semtras, Roselene Andrade.

O Projeto Mãos que Costuram Sonhos - é um projeto piloto de corte e costura, de iniciativa da Prefeitura/Semtras, que tem como objetivo proporcionar a inclusão produtiva na geração de renda e melhorar a qualidade de vida. Inicialmente, o projeto contemplará 40 mulheres mães que serão identificadas pelos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em maior grau de vulnerabilidade e com histórico de trabalho infantil.

Fonte: TRT8ª Região, OAB Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço