Breaking News

WESTERN DIGITAL POSSIBILITA A VIGILÂNCIA DE VÍDEO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL POR MEIO DE NOVOS PRODUTOS DE ALTA CAPACIDADE

                                                                                                                                               

Portfólio completo de vigilância de ponta a ponta aumenta com a chegada do Western, Digital Purple de 12TB, com capacidade de aplicar Machine Learning e inteligência artificial para aprimorar a segurança e proteção.     

Para ajudar a viabilizar a evolução do setor de vigilância para câmeras de resolução cada vez maior e novas aplicações que exigem análise de ponta em tempo real, a Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) ampliou seu portfólio de vigilância com a introdução da unidade de capacidade mais alta do setor, o Western Digital® Purple 12TB com a exclusiva tecnologia de inteligência artificial AllFrame AI. O lançamento cria possibilidades em vídeo-vigilância suportando a captura de várias transmissões de vídeo de alta resolução ao mesmo tempo em que acessa vídeos gravados para oferecer suporte ao deep learning analytics. Esse recurso é desenvolvido especificamente para os emergentes recursos de Inteligência Artificial (IA) em sistemas de DVR e NVR, na medida em que apoia a detecção em tempo real de eventos acionados por AI no ponto de captura com aprendizado contínuo em segundo plano.
De acordo com IDC, a quantidade de exabytes de big data gerados pelas soluções de vigilância deverá crescer 25% ao ano até 2021[1]. Esse crescimento é impulsionado pela instalação de câmeras mais complexas com resoluções aprimoradas, aplicativos cada vez mais inteligentes e a expansão global do uso de vídeo para análise. Os sistemas tradicionais de vídeo-vigilância detectam objetos em movimento sem fornecer uma análise detalhada. Novos sistemas permitem funções adicionais, como a analítica de ponta em tempo real, para detectar melhor objetos e reduzir alarmes falsos. Objetos como animais, folhas e até luz podem causar alarmes falsos. Os sistemas habilitados por inteligência artificial (IA) não apenas detectam os alvos em movimento, mas podem analisá-los de forma a determinar se eles são uma ameaça em potencial.

Além disso, os algoritmos do deep-learning vão além da simples detecção de movimento para permitir recursos avançados, como reconhecimento facial e previsão de comportamento, para impulsionar os avanços nos setores de varejo e entretenimento.
 
"Os sistemas de gravação de vídeo em rede estão ficando inteligentes", disse Brendan Collins, vice-presidente de marketing de produtos da unidade de negócios de dispositivos da Western Digital. “NVRs habilitados para inteligência artificial (IA) estão sendo arquitetados para novas GPUs e CPUs para aprimorar a capacidade geral de deep learning e acelerar algoritmos relacionados ao reconhecimento de objetos e reconhecimento facial. Os NVRs exigem maior capacidade de armazenamento e processamento mais sofisticado, em comparação com câmeras individuais, para realizar análises mais avançadas, como a localização de uma imagem facial individual de semanas ou meses de vídeo armazenado ou a criação de tráfego de mapas de calor a partir de horas de vídeo-vigilância no varejo."

“Com os avanços na capacidade de nossas soluções de vigilância, a quantidade de armazenamento necessária para capturar, armazenar e analisar o vídeo de milhões de câmeras instaladas em todo o mundo para cidades inteligentes, transporte inteligente e outras aplicações de vigilância está em constante crescimento”, garante Derek Yang, presidente da Hikvision Europe. “O HD de vigilância de 12TB da Western Digital e seu portfólio de produtos de vigilância nos permitirá fornecer soluções de vigilância otimizadas para nossos clientes.”

Os HDs de vigilância Western Digital Purple 12TB permitem maior capacidade de armazenamento para todos os sistemas de vídeo-vigilância compatíveis. Os Western Digital Purple 10TB e 12TB apresentam a exclusiva tecnologia AllFrame AI projetada especificamente para sistemas habilitados para Inteligência Artificial (AI, sigla em inglês). Isso permite que as unidades suportem até o dobro de canais de AI (16 canais AI / 32 fluxos AI) do que a concorrência e estão preparados para futuros sistemas de última geração ainda mais capazes de forma a permitir a evolução contínua do deep learning e análise de vídeo no mercado de vigilância.

Disponibilidade

As unidades de classe de vigilância Western Digital Purple estão disponíveis por meio da rede de revendedores autorizados da Western Digital em todo o mundo. Os novos produtos juntam-se ao cartão Western Digital Purple microSD™ criado especificamente para câmeras de vídeo-vigilância, para um portfólio completo que oferece suporte a soluções de vigilância de ponta a ponta. Para obter mais informações sobre o portfólio da Western Digital Purple, acesse https://www.wdc.com/pt-br/


Sobre a Western Digital

A Western Digital cria ambientes para que os dados prosperem. A empresa está impulsionando a inovação necessária para ajudar os clientes a capturar, preservar, acessar e transformar uma diversidade cada vez maior de dados. Em todos os lugares, desde data centers avançados a sensores móveis e dispositivos pessoais, nossas soluções líderes de mercado oferecem as possibilidades de dados. As soluções centradas em dados da Western Digital® são comercializadas sob as marcas G-Technology™, HGST, SanDisk®, Tegile™, Upthere™ e WD®.



[1] IDC Worldwide Hard Disk Drive 2017-2022 Forecast, Maio 2018, Doc #US43766218



Fonte: WESTERN DIGITAL, In Press Porter Novelli

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço