Breaking News

Santarém está entre os dois municípios do Pará que teve aprovação no Programa Amigo de Valor


Apenas dois municípios do estado do Pará tiveram suas propostas aprovadas entre as mais de 190 inscrições do Brasil enviadas para o Programa Amigo de Valor do Banco Santander. A Prefeitura de Santarém enviou proposta por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) com objetivo de beneficiar a Casa de Acolhimento Reviver (abrigo municipal) que acolhe crianças e adolescentes.

O projeto enviado foi no valor de R$ 230.000,00 (Duzentos e trinta mil reais) e irá beneficiar a Casa com ampliação do espaço, ampliação da sala para escuta qualificada, da cozinha, ampliação da equipe técnica e oferta de capacitações, entre outros.
"A notícia de aprovação do nosso projeto ter sido escolhido entre tantos inscritos foi muito importante, o nosso objetivo é que essas crianças e adolescentes acolhidas de forma temporária pelo município possam ter sempre o melhor acolhimento. Nossa demanda vem aumentando. Estamos quase sempre com o número de acolhidos no limite máximo. Receber essas ampliações para um espaço que vai completar 20 anos próximo ano é muito importante para o município." Observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.


Segundo informações do Santander este ano, mais de 190 inscrições foram recebidas e a instituição selecionou 67 propostas para o ciclo de apoio 2019-2020, que participarão da Campanha de mobilização de recursos conduzida pelo Programa com foco nos funcionários, estagiários, clientes e empresas coligadas do Banco Santander. A previsão é que em dezembro o valor exato da campanha seja informado pela instituição.

A Casa de Acolhimento Reviver fundada em junho de 1999, oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.
Sobre o Programa Amigo de Valor

Desenvolvido desde 2002, o Programa Amigo de Valor contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados. O Programa investe no fortalecimento de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de municípios parceiros direcionando recursos aos seus respectivos Fundos, atores fundamentais no Sistema de Garantia de Direitos.

O Amigo de Valor já mobilizou cerca de R$ 110 milhões de reais apoiando mais de 600 iniciativas sociais em 199 municípios. Ao todo, mais de 46 mil crianças, adolescentes e seus familiares foram beneficiados ao longo destes 16 anos de existência.

Fonte: Programa Amigo de Valor, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço