Breaking News

Ronaldo Academy inaugura nova unidade em Belém


Ex-jogador Ronaldo Fenômeno abre mais uma unidade da rede de academias que visa utilizar o futebol como ferramenta para formação e educação de crianças e jovens. 

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – inaugura no dia 29 outubro de 2018, sua nova unidade em Belém/PA.  

Com dois campos de grama sintética (um deles com cobertura), estacionamento e vestiários, a Ronaldo Academy Belém irá funcionar na Rua da Municipalidade, nº489, Reduto.   

De acordo com o franqueado João Victor Cruz a Ronaldo Academy irá ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens de Belém. “Ela é a maior em seu segmento, por isso possui uma estrutura profissional. A Ronaldo Academy é muito mais que uma escolinha de futebol”, assegura.

Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato pelos canais oficiais da unidade: e-mail belem@ronaldo.academy ou pelo telefone (091) 3038-3151. 

Saddy Nardino, CEO da rede, enaltece a inauguração da nova unidade da Ronaldo Academy “É um grande orgulho e responsabilidade levar a metodologia fenomenal para os jovens de Belém. A população da Região Norte poderá contar com a mesma metodologia de ensino que ajudou o Ronaldo a se tornar um craque dentro de campo e fora dele”, ressalta. 

Nardino explica que a Ronaldo Academy não foca apenas no desempenho esportivo, mas também na educação dos alunos. “A metodologia da Ronaldo Academy foi pensada com o grande objetivo de utilizar a prática do futebol para o desenvolvimento, formação e educação de crianças e jovens, dentro e fora do campo. Além de formar atletas, buscamos desenvolver nossos alunos em diversas áreas da vida”, destaca. 

As academias contam com ex-jogadores de futebol e profissionais de educação física diferenciados. “Todos passam por um treinamento intensivo para aplicarem a metodologia corretamente. E para mantermos esse padrão sempre, possuímos coordenadores metodológicos que, além de disseminar a metodologia, também são responsáveis por conferir se está sendo aplicada corretamente”, destaca o CEO. 

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong, Costa Rica e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. 

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação. 

Serviço:

Ronaldo Academy Belém/PA

Inauguração: 29 de outubro de 2018

Endereço: Rua da Municipalidade, nº489, Reduto.  

Telefones: (091) 3038-3151 


Sobre a Ronaldo Academy


A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte. 

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17). 

As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação. 

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes. 



Fonte: Medialink Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço