Breaking News

NEL realiza atividades esportivas e chama atenção para a prevenção do câncer de mama


As atividades realizadas pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Santarém, fazendo alusão ao "Outubro Rosa" em prevenção ao Câncer de mama reuniram mais de 200 mulheres. Elas participaram de aulões, palestras e orientações sobre o câncer de mama - o que mais atinge mulheres no Brasil. Os aulões de ginástica e hidroginástica foram realizados pelos Programas "Vida Saudável" e "Mais Saúde".

O Programa "Mais Saúde" iniciou as atividades no dia 22 de outubro e segue até esta terça-feira, 30 de outubro. "Nosso objetivo é levar à população a conscientização da importância do autoexame e a importância de exames rotineiros tanto da mamografia quanto do PCCU. As atividades estão sendo bastante expressivas de acordo com o público. Está havendo envolvimento da população e nós já atendemos mais de 200 pessoas", afirmou a coordenadora do "Mais Saúde", Dalvalice Sarrazin.

Já o Programa "Vida Saudável" realizou um único aulão no dia 23 de outubro, onde reuniu a mulherada das turmas de ginástica de vários bairros de Santarém e fizeram uma atividade animada sob o embalo de várias músicas do momento.

"Nossas atividades são sempre para levar incentivo à mulherada para que cuidem da saúde. No momento em que elas estão participando de alguma atividade física, elas também são incentivadas a realizarem seus exames de rotina, são orientadas e ensinadas a identificarem situações e anormalidades em seu corpo, Tudo como uma forma de prevenção e cuidado com nossa saúde", explicou a coordenadora do Programa "Vida Saudável" Eliane Carvalho.

As atividades preparadas pelo NEL alusivas ao Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama encerram nesta terça-feira, 30 de outubro, confira:

Terça-feira, 30 de outubro

- 18h às 20h - Academia da Vera Paz (a atividade é aberta ao público em geral).








Fonte: NEL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço