Breaking News

Dez entidades recebem alimentos arrecadados no Çairé 2018

Omar representou comunidade Terapêutica 'O Bom Pastor '.

Dez entidades foram beneficiadas com onze cestas de alimentos arrecadados na Vila de Alter do Chão, dia 21 de setembro, sexta-feira da Festa do Çairé 2018. Os insumos foram entregues durante a manhã desta segunda-feira (8) no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A iniciativa é da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que coordenou o Çairé 2018.


Entidades prestam serviços sem fins lucrativos em Santarém."Essa é mais uma inovação do governo Nélio Aguiar no atendimento à população mais carente. Durante a Festa do Çairé 2018, tiramos o arrecadamento de um dia de shows, a sexta-feira, para cobrar apenas um quilo de alimento não perecível e com isso prestar assistência, fruto da colaboração popular, às instituições carentes. 

Não é só de festa que se faz um governo. Um governo se faz com atitudes humanas que possam ajudar os mais carentes", observou o secretário Municipal de Cultura Luiz Alberto Pixica.

José Carlos agradeceu a doação de alimentos.As entidades que receberam as doações agradeceram a iniciativa. "Agradecemos muito essa doação. Para gente é muito importante, pois sobrevivemos disso. Foi uma ação muito benéfica, seria interessante que continuasse para beneficiar algumas famílias e crianças que necessitam demais", avaliou a gerente da Creche Seara Zélia dos Santos.

José Carlos Lima Lopes trabalha com entidades sociais há 13 anos. É diretor da comunidade Família Feliz e também agradeceu ao governo municipal pela escolha da entidade para ser beneficiada com os alimentos. "Para nós, essa doação vem cobrir uma grande necessidade, principalmente na parte de alimentação. Nós acolhemos quinze pessoas internadas em uma chácara fornecendo café, almoço, lanche e janta e para manter essa alimentação diária não é fácil. Quando somos lembrados a gente vê que a parte social do município funciona", observou.

Creche Seara foi uma das entidades beneficiadas.Foram beneficiadas as entidades: Comunidade Terapêutica O Bom Pastor, Casa Azul, Irmã Dulce dos Pobres, Família Feliz, Caps AD III, Associação Amigos do Peito - Casa Rosa, Albergue Padre João Mors Santarém, Creche Seara, Graacsan e Pastoral do Menor.

Sobre as entidades:

.Comunidade Terapêutica O Bom Pastor - É uma entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento gratuito para a recuperação de pessoas portadoras de dependência química (álcool e drogas). Atualmente, acolhe doze pessoas.

As pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato pelo número: (93) 99122-5551 (Omar).

.A Casa Azul - É uma entidade que desenvolve atividades e proporciona melhor qualidade de vida as pessoas com autismo. A casa ajuda atualmente 150 famílias.

Contatos para doações: (93) 99103 - 7408 (Marlon) ou (93) 99184 - 7448 (Rosivete).
.Irmã Dulce dos Pobres - É uma organização religiosa que atende, através de projetos sociais, crianças, jovens, adultos e idosos. Aproximadamente cem famílias estão sendo atendidas.

Contatos para doações: (93) 99192 - 1949 (Irmã Ieda).
.Comunidade Família Feliz - É uma entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento gratuito para a recuperação de pessoas portadoras de dependência química (álcool e drogas). Ela está acolhendo quinze pessoas.

Contatos para doações: (93) 9931- 1576 - (José Carlos) ou (93) 99210 - 4011 - (Jeferson).

.Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS) atende pessoas com necessidades decorrentes do uso do álcool e das drogas e também pacientes com transtornos mentais graves e moderados. O Caps recebe em média duzentos pacientes por mês.

Contatos para doações: (93) 99108-8989 - (Karina).
.Associação "Amigos do Peito" Casa Rosa acolhe mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama oriundas não só de Santarém, como também de outros municípios. A casa acolhe uma média de quarenta mulheres.

Contatos para doações: (93) 99206-4536 (Eugênia) ou (93) 99197 - 8464 (Elma).
.Albergue Padre João Mors recebe pessoas em Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Recebe mais de cinqüenta pessoas por dia.

Contatos para doações: (93) 99104 - 9344 (Arlene) ou (93) 99125 - 6358 (Irandi).
.Creche Seara - É uma entidade sem fins lucrativos que se mantém por meio de doações. A instituição trabalha com crianças de baixo peso e famílias em vulnerabilidade social, ajudando com a nutrição e a educação dos pequenos. 220 crianças e famílias são atendidas pela Seara.

Contatos para doações: (93) 3523 - 2309 (fixo) ou (93) 99194 - 5016
.Grupo de Apoio a Criança com Câncer - Graacsan é uma instituição sem fins lucrativos e serve como Casa de Apoio da Criança com Câncer. Atualmente, a casa está acolhendo 5 crianças.

Contatos para doações: (93) 99174 - 9521 (Pedro) ou 99120 - 6254 (Maura).
.Pastoral do Menor - Núcleo Mapiri - É uma entidade pertencente às Obras Sociais da Diocese de Santarém, em tem como missão a luta e a defesa em favor das crianças e adolescentes em situação de risco social. O núcleo está atendendo 162 pessoas.
Contatos para doações: (93) 99135 - 3748 (Roseli).


Fonte: Alimentos Arrecadados no Çairé 2018

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço