Breaking News

OAB/SANTARÉM DOA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO À CAPELA DO TJ/PA


O presidente da OAB Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes de Souza Filho, reuniu na segunda-feira, 1°, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, para fazer a doação da imagem de Nossa Senhora da Conceição à Capela da Corte Estadual de Justiça, em nome da OAB Subseção de Santarém e de todos os Advogados e Advogadas católicos do Oeste do Pará.

Acompanhou o presidente Ubirajara Bentes, o ex-presidente da Subseção de Santarém, Dr. Evandro Diniz Soares, e sua esposa e ex-secretária de Educação de Santarém, Professora Ivete Soares.

De acordo com o presidente da Ordem santarena, “o momento da entrega da imagem de Nossa Senhora da Conceição ao presidente Ricardo Nunes é ímpar e de muita emoção, pois o atual presidente do TJE-PA foi Juiz na Comarca de Santarém e também é devoto de Nossa Senhora da Conceição”.

O registro mostra o encontro dos dignatários da OAB e do TJE-PA, o momento de doação da imagem à Capela do Tribunal, recebida pelo desembargador Ricardo Nunes.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, Subseção de Santarém, comunica o falecimento da Sra. Maria Amélia Albuquerque Sirotheau, mãe do advogado Geraldo Maria Albuquerque Sirotheau, ocorrido na terça-feira, dia 02 de outubro.

O velório foi realizado na Igreja de São Sebastião, de onde seu corpo saiu em cortejo à última morada.

Neste momento de dor, o Presidente da OAB-PA, Alberto Antonio Campos, em nome do Conselho Seccional do Pará e dos Advogados e Advogadas paraenses e o presidente da Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho, em nome do Conselho Subseccional e de todos os Advogados e Advogadas santarenas e do oeste do Pará, expressam condolências à família Sirotheau e amigos do advogado.

LOUVÁVEL INICIATIVA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL CRIANDO O FUNDO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE SANTARÉM  

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar sancionou a Lei Municipal Nº. 20.481 de 17 de setembro de 2018 que cria o Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Santarém (FMPI). O dispositivo legal já foi publicado no site da Prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios (www.diariomunicipal.com.br/famep).

Segundo a Lei, o FMPI será um instrumento de natureza contábil que captará, repassará e aplicará recursos destinados a proporcionar o suporte financeiro para implementação de planos, programas, projetos e ações voltadas à pessoa idosa no âmbito do município de Santarém.

O Fundo será gerenciado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A aplicação dos recursos será deliberada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), instituição vinculada à Semtras.

Os recursos que serão incorporados ao FMPI serão provenientes de repasses da União, do estado, do Município, contribuições, doações, entre outros meios descritos pelo artigo 3º da Lei.

Para o prefeito Nélio Aguiar, as políticas públicas devem atingir a todos que necessitam e dar uma atenção especial aos mais necessitados.

“A criação do Fundo representa a garantia ordenada e planejada das políticas públicas de assistência e inclusão do idoso em nosso município. Essa é a linha de nosso governo: incluir e descentralizar as ações”, justificou Nélio Aguiar.

Fonte: Ubirajara Bentes de Souza Filhos, OAB Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço