Breaking News

Professora da Educação Infantil de Santarém vence etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil

Professora conquistou o 1º lugar na fase estadual nos anos 2017 e 2018

A professora da rede municipal de ensino de Santarém Adriane Gisele Sá Menezes foi a vencedora da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil na categoria creche com o projeto "Bebês em Movimento: Brincadeiras e Descobertas no Berçário". O trabalho apresentado foi selecionado por especialistas em educação indicados pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado hoje, 15 de outubro, Dia do Professor.

O projeto desenvolvido pela professora tem como público crianças de um ano de idade do Berçário II e consiste no preparo de um espaço adequado, pensando na mobilidade e na segurança, de forma a desenvolver a coordenação motora e a autonomia das crianças.
Leia também
A professora Gisele atua no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José Procópio no bairro Santana, e nesta etapa receberá o prêmio de 7 mil reais e uma viagem. O Cemei José Procópio receberá uma placa comemorativa e a diretora do Centro o direito de acompanhar a professora na próxima fase do Prêmio: a etapa nacional prevista para ocorrer em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, quando serão revelados os seis vencedores nacionais, sendo um por categoria.

Professora durante o 10º Prêmio Professores do Brasil, em 2017
"Para mim é uma felicidade ver meu trabalho sendo reconhecido para além da instituição onde atuo. Poder ser referência e inspiração para outros professores e representar minha cidade e minha região é um prazer e uma honra. Considero que este prêmio vem só exaltar o trabalho que vem sendo feito atualmente na educação Infantil de Santarém. Me sinto cada vez mais motivada e inspirada a oferecer um trabalho de excelência na educação infantil pública", expressou Gisele emocionada.


Esta não é a primeira vitória da campeã da etapa regional. Em 13 de setembro, a professora também foi vencedora da etapa estadual onde conquistou um troféu e mais admiração por seu nobre êxito.

A Secretária Municipal de Educação Mara Belo reforçou o quanto prêmios como esse são incentivos para os professores do município. "Receber uma notícia como esta em um dia tão especial, nos deixa muito orgulhosos. É o momento de parabenizar a todos que contribuem para a qualidade do nosso ensino", pontuou.

Sobre o Prêmio: O Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas. O Prêmio consiste na seleção e premiação de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica, que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação.

Fonte: 11º Prêmio Professores do Brasil, Adriane Gisele Sá Menezes

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço