Breaking News

Manipuladores artesanais de açaí recebem certificados da Prefeitura


Os manipuladores artesanais de açaí que participaram do curso de capacitação nos dias 2 e 3 de outubro, receberam o certificado de participação na manhã desta quinta-feira (4). O evento aconteceu no auditório da Divisão de Vigilância em Saúde e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Dayane Lima, do coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde Walter Matos e do Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses João Alberto Coelho.
Coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde Walter Matos (direita) também participou da solenidade de cetificaçãoDurante o curso, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mais de cinquenta batedores de açaí receberam o treinamento de boas práticas, noções de microbiologia e doenças transmitidas por alimentos.

O treinamento foi ministrado por biólogos, nutricionistas, veterinários, técnico em segurança no trabalho e pelo Coordenador de Vigilância Sanitária Walter Matos.

O encontro teve como objetivo principal incentivar boas práticas na manipulação e produção do açaí. Na capacitação as pessoas responsáveis pelo manuseio e processamento do fruto aprenderam questões acerca das adequações estruturais e da qualidade da água utilizada na obtenção do alimento. Além disso, também foram abordados os cuidados com o tratamento da matéria-prima e a limpeza dos locais de processamento do açaí.

Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses João Alberto Coelho durante a manhã desta quinta-feira (4)A Secretária de Saúde Dayane Lima disse que cursos como esse são de fundamental importância para a saúde do consumidor. "Todas as informações repassadas durante este curso devem, a partir de agora, serem colocadas em prática por cada pessoa que participou. 

Cada vez mais o governo municipal tem se preocupado em capacitar profissionais de varias áreas, para oferecer à população produtos de qualidade. Inclusive, nós estamos trabalhando para que daqui a um tempo, a Prefeitura implante um selo de qualidade Municipal para produtos, dando com isso mais segurança ao consumidor," explicou a secretária.

Fonte: Manipuladores artesanais, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço