Breaking News

Live Arena e Ser Educacional celebram convênio de cooperação técnica para desenvolver universo gamer


Principal arena multiuso do Brasil e um dos maiores grupos de educação superior do país lançam cursos livres de capacitação a partir do dia 29 de outubro. 

Inaugurada em outubro de 2017 com o propósito de fomentar e profissionalizar o universo dos jogos eletrônicos, a Live Arena conveniou-se com o Ser Educacional, mantenedor de mais de 60 instituições de ensino superior do Brasil, para desenvolver o pilar “Educação”, com o lançamento de cursos livres das modalidades que mais crescem no país e no universo gamer.

Nesta primeira etapa, que terá início no dia 29 de outubro, serão três opções de cursos presenciais: Cosplayer e Cosmaker; Pro Player (League of Legends) e Criação de Conteúdo. Orientados por professores de eSports, streamers, cosplayers, empresários, educadores e psicólogos, os alunos poderão aprender e desenvolver seu potencial criativo a partir de aulas teóricas e práticas. No total, serão 100 alunos, em turmas limitadas.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por especialistas em educação da Ser Educacional, além de experts e profissionais do universo gamer, como o ex-Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer; Lucas Braga, Head of Brazil Partnerships  da Twitch, entre outros.

De acordo com Rodrigo Rivellino, sócio fundador da Live Arena, a iniciativa é parte de um movimento sócio cultural, com pensamento nas novas profissões do futuro. "Estamos enxergando uma necessidade não só de profissionalizar esse universo, como também de gerar oportunidade para as pessoas se desenvolverem de maneira genuína, consistente e com conteúdo qualificado. Muitas das profissões dos próximos dez anos ainda não existem, e certamente muitas delas estão relacionadas com o ecossistema gamer", explica Rivellino. 

Nos últimos anos, observou-se uma crescente audiência dos eSports, além do aumento significativo do número de jogadores profissionais. “O Ser Educacional incentiva a disseminação da educação e nós enxergamos uma mudança de pensamento em relação ao que são os eSports e seus jogadores. Tornar-se um jogador profissional no segmento, qualificado através de um curso preparado por profissionais de diversas áreas é essencial. Um gamer não é uma profissão do futuro, mas do presente”, completa Simone Bergamo diretora acadêmica do grupo Ser Educacional.

 A iniciativa visa criar uma base para sustentar uma comunidade que se relaciona com os games e eSports não apenas como lazer, mas principalmente, profissão. No Brasil, o número de jogadores virtuais já ultrapassa os 75 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo. Até o fim de 2018, o mercado deve movimentar mais de US$ 1,5 bilhão.

Para Felipe YoDa Noronha, sócio da Live Arena e considerado o maior streamer do Brasil, o conteúdo dos cursos é para pessoas que gostam e querem viver de games. "A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo", destaca YoDa. 

O grande diferencial da Live Arena é o corpo docente multidisciplinar, com a participação de alguns dos melhores profissionais da área. "Como mãe e sócia do YoDa e educadora, tive a oportunidade de participar ativamente da formação dele e de muitos jogadores e streamers Gamers. O método pioneiro e visionário que desenvolvemos, proporcionará à sociedade um novo olhar, uma nova perspectiva e servirá de direcionamento a muitos jovens que jogam e sonham em trabalhar com Games”, avalia Adriana.

Neste ano, os cursos serão realizados de forma imersiva, com vagas limitadas. Para 2019, o método de ensino terá maior abrangência geográfica, com aulas em ensino à distância (EAD) e presenciais. Em outubro, os cursos e criação de conteúdo acontecem na Live Arena, em São Paulo, local que permite uma perfeita interação entre professores e alunos, em sinergia com esse ecossistema. “Desenvolver o futuro e apresentar o presente do Universo Gamer no Brasil. Esse é o nosso grande propósito com as iniciativas através da Live Arena”, ressalta Rodrigo Rivellino.

Informações sobre inscrições
2018 Experiência Imersiva
Início das Inscrições: 10/10
Aulas: 29 de outubro a 15 de dezembro 
março / 2019

Informações sobre os cursos
Curso: Cosplay & Cosmaker 
O Universo, Personagem (confecção, maquiagem, cabelo/peruca). Comportamento, Fotografia, Postura de palco e outros.
Equipe docente: Leon Martins, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.
Exigência e requisitos do curso: acima de 14 anos 

Curso: Pro Player (básico, intermediário, avançado)
Jogos casuais e competitivos, O mundo Gamer e o Cenário Competitivo, Estrutura de um FPS, Battle Royale, off Game e mais.
Equipe docente: Felipe YoDa, Alessandra Dutra e Adriana Noronha. 
Exigência e requisitos dos cursos: 
Básico: acima de 12 anos 
Intermediário: acima de 12 anos a partir de Elo Gold 1 no LoL 
Avançado:  acima de 16 anos nível a partir de Platina 1 no LoL

Curso: Criador de Conteúdo (básico, intermediário, avançado)
Personalidade e Identidade do Criador, Carreira & Futuro, Parcerias e Patrocínios, Estratégias Mentais, Negociação e dimensão da profissão.
Equipe docente: Felipe YoDa, Lucas Braga, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.
Exigência e requisitos do cursos: 
Básico: acima de 16 anos 

**

Sobre a Live Arena
A Live Arena é uma arena multiuso do universo gamer, inaugurada em outubro de 2017, com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura dos games e esportes eletrônicos no Brasil. Com 230m² distribuídos em dois andares e arquibancada retrátil para 100 pessoas, o espaço é o ponto de encontro para clubes, "players", "influencers", apoiadores e marcas. A Live Arena possui estrutura de equipamentos de alta tecnologia, que atende de forma única os eventos presenciais com transmissão de qualidade.  

Sobre o Ser Educacional
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de mais de 163 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU – Faculdades e Centros Universitários Maurício de Nassau, UNINABUCO – Faculdades e Centros Universitários Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia e Centro Universitário e Faculdades da Amazônia e UNIVERITAS – Faculdades e Centro Universitário Universus Veritas, por meio das quais oferece mais de 1.540 cursos.

Fonte: Live Arena e Ser Educacional

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço