Breaking News

Escolas recebem intervenções para combate às queimadas

Imagem Ilustrativa

Local:Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Horário:09/10/2018 9h30
Endereço:Trav Clementino De Assis, próx. a Universidade Estadual do Pará (Uepa), nº 311 - Aparecida, Santarém - PA, 68040-571
Contatos:Júlio César Guimarães - assessoria de imprensa/Semma
(93) 99131 7763/ ascomsemma.stm@gmail.com
Em continuidade à Campanha de Combate às Queimadas, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, vão participar de intervenções socioambientais. As atividades serão nesta terça-feira (09), às 9h30 na área da Escola, sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A Campanha de Combate às Queimadas que teve início no mês de agosto deste ano, vem realizando intervenções junto às comunidades quando são promovidas palestras e a distribuição de material informativo abordando os males que as queimadas podem causar.

Queimar plástico, sacola, papel, folhas ou madeira sem as devidas condições estabelecidas em licenciamento ambiental é considerada poluição atmosférica. O infrator poderá responder criminalmente conforme o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, cuja pena de reclusão é de 1 a 4 anos e se o crime for culposo, detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa que dependendo do material, conforme o Decreto Federal nº 6.514/2008, art. 61, varia de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

Fonte: Combate às Queimadas

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço