Breaking News

Prefeitura investe em obras de infraestrutura na zona rural do município


Atendendo aos pedidos dos agricultores rurais, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), está levando melhores condições de trafegabilidade as comunidades rurais do município. Atualmente, duas frentes de serviços estão executando obras de terraplenagem, arruamento e piçarramento, nas Comunidades de Poço Branco na Região da Curuá-Una e Santarém-Mirim, em Ituqui. As ações proporcionarão melhor trafegabilidade do transporte escolar bem como dos próprios comunitários e escoação de produtos.

A Prefeitura está realizando a recuperação de estradas com recursos próprios, através de um cronograma, para que todas as comunidades e localidades que necessitem desse serviço sejam atendidas. Só neste ano, já são 244 km de serviços de terraplenagem em ramais nas regiões do Eixo forte, Ituqui, Planalto - BR163 e Corta Corda. Centenas de famílias foram beneficiadas.

Na sexta-feira (3), o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, esteve visitando o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Renascer, distante cerca de 140 km da zona urbana de Santarém, e as comunidades de Cícero Mendes e Moreá no PA Corta Corda. Na oportunidade foi feito o levantamento dos ramais da região e os trabalhos que serão executados neste verão, conforme determinação do prefeito Nélio Aguiar.


"Estamos aqui cumprindo uma determinação do nosso prefeito Nélio, que é sair do gabinete e ir ao encontro das comunidades. Hoje fizemos uma reunião produtiva com as comunidades do PDS Renascer, além das comunidades de Cícero Mendes e Moreá no PA Corta Corda, que reconhecem o empenho da prefeitura em empreender melhorias na infraestrutura rural. Agora vamos avançar ainda mais nos trabalhos", afirmou Bruno Costa.
A atual gestão do município através da Semap, vem trabalhando constantemente em busca de levar investimentos de infraestrutura para a área rural. Com isso, uma das principais prioridades da gestão municipal é a recuperação e beneficiamento dos ramais, para garantir um acesso de qualidade aos moradores que residem nesses locais, gerando mais qualidade de vida.




Fonte: Investimento, Obras de Infraestrutura, Zona Rural, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço