Breaking News

Umei Maicá realiza Feira do Conhecimento nesta sexta-feira


Local:Umei Maicá
Horário:30/11/2018 16h0
Endereço:Rua Transmaica, S-N, Maica
Contatos:Ednaldo Rodrigues (93) 99146-1294 - Ascom-Semed
A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Maicá realizará nesta sexta-feira (30), às 16h, uma atividade educativa cultural com o tema: "Brincando e adquirindo conhecimento".

De acordo com Marta Martins, coordenadora da Umei, o objetivo do evento é divulgar para a comunidade escolar a importância dos conhecimentos repassados durante o ano letivo de 2018 e construídos com as crianças, visando o enriquecimento do conhecimento cultural dos próprios alunos. Ela disse que a iniciativa também visa socializar os principais aprendizados diários conquistados pelas crianças, fazendo-os vivenciar a cultura como meio de apropriação do saber, estimulando características e valores culturais, assim como as experiências proporcionadas por todos os profissionais da educação da Umei Maicá.

A importância da feira leva em conta, sobretudo, a participação dos que fazem parte da educação infantil da unidade, divulgando os diversos temas relevantes ao aprendizado. Assim como a cultura brasileira, enfatizando a valorização à consciência negra, pensando em desenvolver um projeto que auxilie a criança a identificar e a criar sua própria identidade cultural através de atividades diversas.

"A manifestação da arte na educação infantil jamais pode ser esquecida, uma vez que está presente em todos os momentos de seu desenvolvimento. Valorizar estes costumes, portanto, mantém viva as tradições de um povo. Nesta perspectiva, é preciso resgatar as tradições para que os alunos possam ampliar o conhecimento e assim compreender a relevância destas manifestações culturais", finalizou Marta.

Atualmente, a Umei Maicá atende 78 crianças nas faixas etárias de 2 e 3 anos de idade, envolvento diretamente 75 famílias da comunidade.

Sugestão de entrevistado:
  • Professora Marta Martins (93) 9133-5388

Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço