Breaking News

Feliz aniversário! Que Deus em sua infinita bondade lhe dê tudo de bom. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Parabéns!


Moradores do bairro Uruará receberam ação de saúde e assistência social na manhã desta terça-feira (27), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Leodgard Gausepohl. A Atividade foi promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), em parceria com secretarias de governo, coordenadorias, instituições e empresas privadas.

Vários serviços foram prestados como atendimento médico, de enfermagem, psicológico, odontológico, além de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite A e B), vacinação, aferição de pressão arterial e distribuições de materiais educativos e preventivos. "O PPB da Prefeitura de Santarém é um projeto excelente que nos dá essa oportunidade de fazer exames perto de nossas casas. É uma ação muito bem aceita por todos nós moradores", disse a aposentada Tomazia Sousa Pinto, de 72 anos.


A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras) também disponibilizou informações sobre os serviços dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Cadastro Único, atendimento individual social, dentre outros. "Aproveitei para me informar melhor. Aqui nós somos bem atendidos e acolhidos pelos profissionais. Trouxe meus dois filhos para fazer exame de rotina, corte de cabelo e consultar com o dentista. Devemos aproveitar essas oportunidades, tudo de graça é muito bom", disse o autônomo Edy Carlos Saldanha Guimarães, de 28 anos.

A programação contou também com orientações de saúde bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits de higienização e palestras educativas realizadas pela Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Coletiva do Instituto Esperança de Ensino superior (Iespes). Teve também emissão de CPF, informações jurídicas, embelezamento e atividades de esporte e lazer.

O coordenador do PPB, Francisco das chagas do Carmo, destacou a importância das parcerias. 

"O PPB já beneficiou vários bairros e comunidades do município. Além da estrutura do governo também temos os parceiros como o Iespes, Profissionaliza, MPE, Cebrac, Icepet, Ótica Líder, Correios, Defensoria Pública, PAC Social, entre outros, que nos ajudam a fazer desse programa o sucesso que está sendo. 

A população recebe nossos atendimentos de braços abertos e esse é o objetivo do programa beneficiar as famílias mais carentes. Por isso, sempre procuramos fazer o melhor para levar serviços de qualidade à população de Santarém", concluiu.



Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço