Breaking News

Prefeitura monta planejamento para Vigésima Quarta Caminhada de Fé com Maria


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), já está com o planejamento de ações pronto para atender a população que irá para a Vigésima Quarta caminhada de fé com Maria que ocorre no sábado (01) e domingo (02).

Ao todo oitenta e oito transportes coletivos estarão disponíveis aos fieis que forem se deslocar para o município de Mojuí dos Campos para acompanhar a caminhada, com passagem no valor de R$6,00 que será pago dentro coletivo.

A Avenida Marechal Rondon será interditada para o trânsito de veículos no perímetro entre as Travessas Sete de Setembro e Barjonas de Miranda, ficando apenas os transportes coletivos em fila indiana se deslocando conforme a demanda para o embarque de passageiros.

Os transportes coletivos sairão de dois pontos: o primeiro na Avenida Marechal Rondon em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida e o outro na Travessa Silva Jardim sentido Avenida Presidente Vargas.

"Neste ano uma mudança será relacionada ao embarque de passageiros, a fila que se formava na Travessa Barjonas de Miranda não terá mais, os fieis devem se deslocar para a Travessa Silva Jardim onde terão duas filas, levando aos dois locais de saída dos ônibus. Nosso objetivo é garantir que os fieis que vão acompanhar a caminhada não fiquem por muito tempo nas filas aguardando, à medida que os ônibus forem chegando a seu limite de passageiros serão liberados por nossos fiscais de transportes que estarão justamente acompanhando esse embarque", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

A partir das 14h os ônibus começarão a sair com destino ao município de Mojuí dos Campos levando os caminhantes, a demanda de veículos em frente à igreja de Aparecida continuará no local até que o movimento de passageiros se encerre. Para dar maior segurança aos fieis, todos os veículos que vão operar para Mojuí dos Campos irão passar por vistoria junto a SMT. No dia da operação os transportes coletivos estarão devidamente identificados, saindo do local de partida com a lotação completa e os condutores serão orientados para que não façam paradas, para que o limite de passageiros não seja excedido.

Ao todo 6 agentes de trânsito e 4 fiscais de transporte estarão desenvolvendo suas atividades durante a caminhada. Os fiscais de transportes estarão no local de saída dos ônibus auxiliando o embarque dos passageiros, e os agentes de trânsito orientando os condutores de veículos nas imediações interditadas.

A SMT também montará outro ponto de fiscalização ao longo da BR 163, com o objetivo de manter a segurança de todos que irão se deslocar para o município vizinho para acompanhar a Vigésima Quarta Caminhada de Fé com Maria.


Fonte: PMS - Caminhada de Fé com Maria

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço