Breaking News

Comunidade Santa Maria no Eixo Forte realiza o 9º Festival do Cupuçaí neste fim de semana


Local:Comunidade Santa Maria, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte
Horário:01/12/2018 19h0
Endereço:A comunidade fica a 1 km das margens da Rodovia Fernando Guilhon.
Contatos:Luan Rodrigues Assessor de Comunicação Semap - (93) 99158-6720

A comunidade Santa Maria, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, realizará no sábado (1) e domingo (2), o Nono Festival do Cupuçaí, que reúne derivados de duas frutas típicas da região, o cupuaçu e o açaí. Durante os dois dias de programação haverá venda de derivados das frutas, como doces, sorvetes, tortas, licores e bombons, além de danças folclóricas, apresentação da rainha do festival e shows sociais e culturais.

O Festival é organizado pela Associação de Moradores da Comunidade Santa Maria (PAE Eixo Forte) com apoio da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Consulte e Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), além de empresários locais. Açaí e Cupuaçu são umas das principais produções da Comunidade Santa Maria. Os organizadores estimam que 5 mil visitantes participem dos dois dias de programação.

O evento tem o objetivo de resgatar o interesse da população local com a valorização da cultura do cupuaçu e açaí, além de destacar a importância socioeconômica que os produtos têm para a comunidade. O festival também constitui uma alternativa de renda para os comunitários. Vale ressaltar que as frutas são cultivadas na própria comunidade.
Na edição deste ano, o festival reunirá shows como os de: Amaury Sales, Tadeu Santarém e Punk do Arrocha. Não faltará ainda, venda de derivados das frutas, como: doces, sorvetes, tortas, licores e bombons. Aliando ainda com danças folclóricas e apresentação da rainha do festival. Nos dois dias, os comunitários irão atender o público durante o horário de almoço, com a venda de refeições, inclusive à base de galinha caipira.

Ao longo de todo o ano os comunitários se preparam para a realização do festival. Desde a colheita do cupuaçu, no período de abril e maio, e do açaí, que já começa a dar frutos no início de setembro, até a definição das programações e o preparo dos produtos que serão vendidos na festa.

Como chegar
O acesso à comunidade é pela Av. Fernando Guilhon, ramal Maria José. Posteriormente você entra à esquerda depois da ponte do Juá, sentido Aeroporto. A comunidade fica a 1 km das margens da Rodovia Fernando Guilhon.

PROGRAMAÇÃO

01/12 (Sábado)
19h - Abertura oficial com celebração religiosa;
20h - Pronunciamento das autoridades presentes;
21h - Apresentação da rainha do festival;
21h30 - Apresentação de Carimbó;
22h - Seresta com Tadeu Santarém;


02/12 (Domingo)
09:30 h - Abertura das barracas com venda de iguarias;
11:00 h - Venda de almoço (prato principal Galinha Caipira) e música ao vivo
com Arnaldo dos Teclados;
14:00 h - Inicio de Torneio de Dupla;
15:00 h - Show ao vivo com Punk do Arrocha;
17:00 h - Bingão do CupuÇaí;
18:00 h - Apresentação da Maricota Show;
19:00 h - Show ao vivo com Amaury Sales;
23:00 h - Encerramento do Festival;


Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço