Breaking News

Tecnologia e longevidade serão discutidos em evento gratuito


Inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), Prototipação e Big Data são termos tecnológicos cada vez mais aplicados na área de saúde. Diante desse cenário, duas grandes organizações – o CESAR, um dos maiores centros de inovação do país, e a Optum, empresa global de serviços de saúde e inovação – realizam em parceria no próximo dia 12 de novembro, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira de São Paulo, mais uma edição do ACONTECE Saúde, desta vez com o tema “ Tecnologia e Estratégias para a Longevidade”.

Dividido em dois painéis e uma provocação final, o ACONTECE Saúde irá debater no primeiro bloco as “Novas perspectivas para a longevidade”, considerando os desafios para o envelhecimento e os reflexos na economia e sociedade que a longevidade traz. Um dos convidados desta rodada será o renomado médico cirurgião Riad Younes. Phd em Oncologia e diretor geral do Hospital do Câncer Oswaldo Cruz. Outro nome presente é a blogueira de 88 anos Neuza Guerreiro, que desde 2005 estuda na Universidade Aberta à Terceira Idade e entra como um destaque no painel, trazendo sua própria experiência de longevidade. O moderador do bloco será o especialista em Geriatria e Gerontologia Daniel Gomes, também professor de geriatria na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No segundo bloco a discussão “Como a tecnologia pode contribuir para uma vida longa e saudável” será comentada por João Bosco, co-Fundador e CEO da Genomika Diagnósticos, empresa de inovação na área de testes genéticos e imunológicos, parceira do Hospital Albert Einstein no desenvolvimento de tecnologias de ponta para realização de exames genéticos. Outro participante é o gerente do CESAR e especialista em Data Science Paulo Urbano. A moderação ficará por conta do Diretor de Inovação e Linhas de Serviço da Optum Felipe Rizzo.

A provocação final do ACONTECE Saúde será mediada pelo fundador e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache, que também é co-presidente da Aliança Global de ILC. Kalache é um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento e foi um dos primeiros a visualizar o envelhecimento populacional como um fenômeno mundial e a apontar as potencialidades e os riscos a ele inerentes.

Sobre o ACONTECE

O ACONTECE é uma série de eventos sem fins lucrativos promovidos pelo CESAR. Desde 2015, já forma discutidos temas como educação, empreendedorismo e saúde – todos relevantes para a agenda nacional de inovação. O objetivo é, junto com a sociedade, discutir e propor soluções para o mercado.

Inscrições e mais informações no site www.cesar.org.br/acontece

Sobre o CESAR

O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs. O centro também desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Além disso, atua na área educacional com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia. Mais em www.cesar.org.br.


Sobre a Optum


A Optum é uma empresa de serviços de saúde e inovação dedicada a ajudar o sistema de saúde a funcionar melhor para todos. Com soluções de Data Analytics, Gestão de Negócios, Programas de Saúde e Bem-estar, e Serviços de Farmácia, fortalece milhões de indivíduos no mundo.



Serviço:

ACONTECE Saúde

Data: 12 de novembro

Horário: 14 às 19h

Local: Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Endereço:  Av. Paulista, 283/287 - Cerqueira César, São Paulo


Fonte: Tecnologia e longevidade

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço