Breaking News

Feira de conhecimento destaca brincadeiras antigas


Local:Escola Brigadeiro Eduardo Gomes
Horário:01/12/2018 7h30
Endereço:Rua Frei Vicente, S/N, Aeroporto Velho.
Contatos:Ednaldo Rodrigues (93) 99146-1294 - Ascom/Semed
O diretor da escola municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, professor João Magalhães informou, que neste sábado, primeiro de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30, será realizado o projeto Feira de Conhecimentos, com o tema: "Interdisciplinaridade no contexto atual da educação".

Magalhães disse que o projeto consiste na realização de atividades que resumem todas as ações feitas no decorrer de 2018, com objetivo de despertar e demonstrar na prática o dia a dia da escola, resgatando inclusive as brincadeiras antigas, tais como: brincadeira de roda, amarelinha, peteca, passa-anel, pião, cinco-marias, o mestre mandou e pula-corda. "Todo aprendizado que é feito na prática ao ser relembrado é fixado, permanecendo para sempre na vida do aluno".

Além do conhecimento do dia a dia, segundo o professor Magalhães, o evento também faz parte do desempenho do aluno. Pois, toda a produção que é apresentada na feira vai integrar o acervo da escola, um espaço que foi criado para preservar esses conhecimentos.

Magalhães disse ainda, que participam das atividades todos os alunos do pré-escolar ao 9º ano, professores, pais e a comunidade.
Contato: professor João Magalhães (93) 99114-5904

Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço