Breaking News

SITA - HEATHROW NOMEIA SITA PARA TRANSFORMAR A GESTÃO DE SUA VASTA REDE DE COMUNICAÇÃO


Novo contrato de terceirização aproveita tecnologias inovadoras e um forte serviço de suporte. 

Heathrow assinou um contrato inovador de terceirização com a SITA, a empresa global de TI, para transformar o gerenciamento da vasta rede de comunicação do aeroporto em um serviço automatizado e mais inteligente. 

A Heathrow Network Tower suporta todos os aspectos da infraestrutura de rede, telefonia e rádio, enquanto mantém todos os sistemas de rede e comunicações seguros. O novo contrato de serviço inclui o suporte de mais de 12.000 telefones, 150.000 conexões LAN, 1.900 rádios e mais de 3.500 pontos de acesso WLAN em todo o campus do aeroporto. 

O novo serviço apresenta tecnologias emergentes de automação e autocorreção, transformando a operação e o suporte da Heathrow Network Tower de uma estrutura localizada no aeroporto para uma estrutura de suporte global mais ampla. Isso permite que a equipe da SITA no aeroporto, e remotamente de qualquer lugar do mundo, monitore e gerencie todos os aspectos da rede. 

Esses novos serviços não só são capazes de detectar rapidamente os problemas enfrentados pela rede, mas podem reparar automaticamente os componentes críticos da rede antes que eles tenham um impacto nos principais serviços. Isso ajudará a melhorar a resiliência da rede e reduzir o tempo necessário para reparar problemas, fundamental para apoiar o bom funcionamento do aeroporto. 

A nova solução de gestão, que será implementada ao longo dos próximos 16 meses, é capaz de aumentar para atender ao crescimento contínuo de passageiros esperado nos próximos anos. Como entrada global do Reino Unido, o Heathrow recebe mais de 78 milhões de passageiros todos os anos. O aeroporto é o lar de mais de 80 companhias aéreas que atendem mais de 200 destinos em todo o mundo. 

Stuart Birrell, Diretor de TI da Heathrow, disse: “A SITA tem sido um parceiro confiável para o Heathrow quando se trata de gerenciar nossa infraestrutura de comunicação e TI. Eles entendem nossos requisitos e são capazes de fornecer uma solução inovadora de gerenciamento de serviços que é mais eficaz, mas que também pode ser dimensionada para atender ao nosso crescimento contínuo. É uma solução que marcou todas as exigências.”

Sergio Colella, Presidente da SITA na Europa, disse: “Estamos orgulhosos de oferecer uma solução de gerenciamento de serviços que suporta um serviço de rede mais seguro e resiliente para Heathrow, aproveitando a nova tecnologia, nossa presença global e os fortes parceiros de comunicação da SITA. Conseguimos ir a milha extra para garantir que a SITA possa fornecer ao aeroporto o melhor suporte de serviço disponível hoje. ”


Fonte: Paula Arbex

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço