Breaking News

SITA/ ELIMINANDO FILAS - AEROPORTOS INVESTEM EM TECNOLOGIA PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DE PASSAGEIROS


À medida que mais de 350 líderes de aeroportos se reúnem em Miami para a Conferência e Exposição Anual da ACI-LAC, a provedora de TI global SITA revelou que os aeroportos estão investindo em tecnologia para eliminar as filas de espera e gerenciar melhor o crescente número de passageiros. O gerenciamento de fluxo de passageiros, o autoatendimento em cada etapa e a biometria são algumas das tecnologias usadas para gerenciar com eficácia o número crescente de passageiros nos aeroportos, de acordo com o Air Transport TI Insights da SITA de 2018. 

Os resultados da pesquisa global da SITA realizado em parceria com o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), mostra que 42% dos aeroportos têm monitoramento de tempo de espera, um salto de 31% em 2017. As soluções mais recentes para gerenciamento de fluxo de passageiros nos aeroportos usam tecnologias inteligentes como análise preditiva para antecipar congestionamentos antes que eles ocorram. É claro, também, que os aeroportos que utilizam essas tecnologias pretendem compartilhar as informações com seus passageiros. Até 2021, 58% planejam fornecer aos passageiros notificações de tempo de espera para seus dispositivos móveis. Este é um aumento de 17% até os dias atuais.

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA na América Latina, disse: "O número crescente de passageiros, embora bem-vindo, pode colocar uma pressão real sobre os recursos do aeroporto. Hoje, os aeroportos estão investindo em tecnologia para ajudar a aliviar as limitações de capacidade. Em particular, estão implementando tecnologias inteligentes para gerenciar tempos de espera da forma mais eficiente possível”. 

“Combinado com isso, o autoatendimento continua reduzindo os tempos de processamento de passageiros no aeroporto. O processamento de passageiros em locais fora do aeroporto é outro elemento no kit de ferramentas do aeroporto com tecnologia avançada. Em 2021, quase a metade (46%) planeja ter serviços fora do aeroporto. ” 

Os insights da SITA mostram que os quiosques de check-in já são a norma, com 88% dos aeroportos funcionando atualmente e 95% esperando isso nos próximos três anos. O autoatendimento para bagagem também é um lugar comum, com mais de 50% de bagagem despachada hoje e 84% planejando oferecê-lo até 2021, e até então 78% planejam despacho de bagagem automático. A biometria também está sendo incorporada na evolução do autoatendimento nos aeroportos do mundo. Nos próximos três anos, 77% dos aeroportos estão planejando programas importantes ou P & D em gerenciamento de ID biométrico. 

O Air Transport TI Insights da SITA de 2018 mostra que o gasto geral com TI em aeroportos deve chegar a US $ 10 bilhões em 2018, acima dos US $ 8,6 bilhões em 2017. Com esse investimento maior, é interessante ver as prioridades dos aeroportos. Os processos de segurança cibernética e autoatendimento estão no topo da lista, com 95% dos principais aeroportos planejando grandes programas / Pesquisa & Desenvolvimento nessas áreas até 2021. Junto com isso, 86% têm planos para programas de business intelligence e 85% para aplicativos para serviços móveis e programas de infraestrutura de uso comum. 

A Air Transport IT Insights da SITA está bem estabelecida como a pesquisa de referência global para o setor de transporte aéreo. Mais de 180 executivos seniores de TI nas principais companhias aéreas e aeroportos, representando 39% do aeroporto global e 27% do tráfego global de passageiros de companhias aéreas, participaram da pesquisa de 2018. Os resultados de 2018, mais uma vez, fornecem uma visão clara sobre o pensamento estratégico e os desenvolvimentos de TI da indústria de transporte aéreo. 

Os resultados completos do Air Transport IT Insights da SITA de 2018 estão disponíveis aqui.

Fonte: SITA - ELIMINANDO FILAS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço