Breaking News

Red Hat e Senac se unem em evento para promover a inovação aberta no país


Líder em soluções open source se une ao Centro Universitário Senac para oferecer cursos inéditos com foco na tecnologia.

A Red Hat, líder em soluções open source no mundo, e o Centro Universitário Senac, parceiro da empresa por meio do Red Hat Academy, realizam na próxima quarta-feira (7), em São Paulo, um evento exclusivo para apresentar o trabalho conjunto desenvolvido pelas instituições. Juntas, as organizações trabalharam para ajudar os estudantes a aprofundarem seus conhecimentos em software e a contribuírem para o avanço da inovação e da transformação digital no país.

Fechado para cerca de 100 convidados, o encontro Skills and Digital Transformation será realizado no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, das 9h30 às 18h, e irá contar com a participação de David Ochi, diretor Executivo no ANTrepreneur Center na UCI – Universidade da Califórnia, Irvine. Durante o evento, Ochi vai apresentar um workshop para a comunidade acadêmica sobre inovação aberta (Open Innovation), abordando temas que incluem novos modelos de negócios, metodologias ágeis, processo de gestão de inovação e cultura nas empresas inovadoras. Os assuntos estão promovendo e contribuindo para a transformação digital nas organizações que, cada vez mais, buscam profissionais com novos conhecimentos e perfis alinhados com a cultura de inovação.


O Centro Universitário Senac acompanhando as novas demandas do mercado de TI, está criando ofertas de cursos e conteúdos. Um exemplo disso é uma nova graduação voltada para a inovação digital o Bacharelado em Jogos Digitais, que será apresentado durante o evento. Disponível a partir do primeiro semestre de 2019 e inédito no Brasil, terá como foco, além do design, a tecnologia para o desenvolvimento dos games e sua utilização no entretenimento e gestão de empresas. “Será mais completo e irá formar profissionais para atender melhor o mercado”, afirma Ozeas Vieira Santana Filho, coordenador da área de Gestão e Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas do Senac São Paulo.

Wellington Lopes, líder do Red Hat Academy na América Latina, explica que a proximidade com a instituição de ensino vai ser fundamental para ampliar os horizontes do open source no país. “Queremos ajudar a formar novos profissionais cada vez mais imersos nessa tecnologia, com o mindset voltado para inovação aberta. A Red Hat busca fazer com que os alunos mergulhem no open source, conheçam a filosofia de desenvolvimento dos softwares abertos e possam aplicar esses conceitos no mercado, gerando novas possibilidades de aplicação mais ágeis e eficientes”, diz.

No Brasil, segundo estimativas da Newzoo, consultoria especializada em pesquisas sobre a indústria de games, esse mercado deve movimentar US$ 1,5 bilhão em 2018. Hoje, jogos têm sido usados como ferramentas de marketing, e não apenas como instrumento de lazer, o que possibilita a geração de novos negócios e abre um campo importante para a educação.

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat também oferece premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

Centro Universitário Senac
O Senac São Paulo atua há mais de 25 anos no ensino superior, atendendo todo o Estado de São Paulo com cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária, nas modalidades presenciais e a distância. No Centro Universitário Senac, o aluno conhece a realidade do mercado e experimenta o cotidiano da profissão que escolheu. Além disso, tem a oportunidade de se aprofundar na profissão antes mesmo de se formar por meio de atividades em sala de aula, nos laboratórios, nas empresas juniores, nos estágios, vivências nacionais e internacionais e na participação em concursos e competições. Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação para os cursos presenciais e a distância. Conheça mais pelo Portal Senac.

Fonte: Red Hat e Senac

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço