Breaking News

HERE Technologies capacita estudantes no Brasil


Iniciativa aproxima desenvolvedores, programadores e designers sobre a produção de mapas, gerenciamento de projetos e coordenação de pessoas. 

São Paulo, 22 de novembro de 2018 – A HERE Technologies, referência mundial em serviços de localização em nuvem, capacita estudantes do Brasil para adquirirem habilidades de mapeamento profissional e aplicarem esses conhecimentos em ambientes de trabalho que estão evoluindo mais rápido do que nunca. 

Por meio de uma área específica dentro de seu organograma chamada HERE Data Acquisition (HERE DA&C), a empresa oferece visitas a escritórios, palestras, cursos técnicos e experiência de campo que ensina os alunos sobre a produção de mapas e os incentiva a formarem empresas juniores sem fins lucrativos dentro de suas universidades. 

“Como a maioria dos empregos nos dias atuais, procurar uma vaga pode ser incrivelmente desafiador. O que é ainda mais difícil é tentar fazer isso quando você tem pouca experiência e ainda não tem um diploma”, explica Vinícius Ferreira, gerente sênior de produto da HERE Technologies. ”Nossa intenção é preparar os estudantes e alunos de nossos projetos para o mercado”, diz. 

Em suas ações de capacitação, a HERE ensina desde os processos de produção e qualidade, dando aos alunos uma compreensão completa de como é trabalhar na criação de mapas, até treinamentos sobre gerenciamento de projetos, coordenação de pessoas e como aplicar as habilidades que aprenderam em vários setores. 

Um dos grandes case de sucesso do programa é o trabalho junto com a Geoplan Júnior. “Desde 2013 a parceria proporcionada junto à HERE consolida a integração profícua entre o meio acadêmico e profissional, possibilitando a capacitação junto ao momento de formação universitária, desenvolvendo a visão profissional completa dos estudantes”, comenta Bruna Martins da Paixão, diretora presidente da Geoplan Júnior. “Esta formação integrada por meio de parcerias sejam em projetos ou eventos, acarretam uma transformação não somente na formação acadêmica ou profissional, proporciona ao estudante a realidade de dois espaço indissolúveis, que cada vez mais se tornam palco dos avanços da sociedade, unindo pesquisa e ciência para proporcionar a sociedade desenvolvimento e inovação”, completa Bruna Martins. 

Para quem quiser saber mais sobre os programas, ou estiver interessado em fazer parcerias para começar o seu próprio, por favor, contate o mapfeedback@here.com.

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Fonte: HERE Technologies, máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço