Breaking News

SMT realiza manutenção em sinalizações semafóricas afetadas pelas chuvas


Continuam os serviços de manutenção nas sinalizações semafóricas que apresentaram problemas após as fortes chuvas que caíram na manhã desta segunda-feira (5) e seguem nesta terça-feira (6) no município de Santarém. 

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT)trabalha no reestabelecimento das sinalizações no momento em que a chuva cessa, com o objetivo de possibilitar o funcionamento normal dos equipamentos o mais breve possível, garantindo maior segurança no trânsito para condutores de veículos e pedestres.

Em decorrência do temporal de segunda, vários danos causados por descarga elétrica foram detectados em oito grupos semafóricos. Destes, sete foram reestabelecidos ainda na segunda-feira pela equipe de manutenção da secretaria e apenas um grupo semafórico ainda não foi recuperado, o que fica localizado no cruzamento da Rodovia Federal BR-163 com a Avenida Quixadá, no bairro Esperança.

"Nós pedimos que condutores de veículos e também pedestres redobrem a atenção em dias de chuvas, principalmente em cruzamentos onde a sinalização estiver apresentando problemas. As sinalizações semafóricas acabam apagando em decorrência das descargas elétricas. 

A equipe de manutenção da SMT está trabalhando para normalizar ainda hoje o funcionamento da sinalização na BR-163 e continua fiscalizando as demais para que não fiquem sem funcionamento", finalizou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.



Fonte: SMT

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço