Projeto de Iniciação Científica do curso de Direito da Uniube Uberlândia é aceito em Congresso
Aconteceu no último dia 10 o III Congresso de Direito e Literatura Entrelinhas, realizado na Universidade Federal de Uberlândia.
Criado pelo grupo de estudos e extensão Entremeios, parte do Escritório de Assessoria Popular da Universidade Federal de Uberlândia, o III Congresso de Direito e Literatura busca promover a reflexão e conscientização sobre a importância das artes, especialmente a literatura, como meio de denúncia e instrumento de estudo crítico da história do Brasil nos momentos que antecederam a Constituição de 1988.
No evento a aluna do curso de Direito da Uniube Uberlândia, Karen Gonçalves Fernandes, participou do grupo de trabalho sobre mulher com a pesquisa: “O Controle Jurídico Policial da Prostituição e as Representações da Prostituta nas Obras de Cora Coralina”. Onde contou com a orientação odo professor doutor Júlio César Oliveira.
Karen explica que sua pesquisa teve como objetivo correlacionar a ausência dos direitos da mulher prostituta, muito marginalizada em nossa sociedade atual, com o conteúdo da obra de Cora Coralina, "Poemas dos becos de Goiás e estórias mais", escrita em 1965 pela famosa poetisa de Goiás Velho.
“minha intenção é seguir participando de outros encontros científicos vislumbrando a carreira acadêmica buscando processos seletivos para ingresso em um mestrado”, finaliza a estudante.
Fonte: Prelo Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário