'Cultura na Comunidade' 2018 realiza segunda atividade nesta quarta-feira
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) levará o Projeto "Cultura na Comunidade" ao bairro do Laguinho nesta quarta-feira (06), às 20h. O encontro cultural acontecerá no salão comunitário, localizado na Travessa Luis Barbosa, entre as Avenidas 24 de outubro e Tapajós. O Projeto acontece em parceira com as festividades dos católicos da comunidade Santo Antônio Laguinho que este ano está com o tema "Como Santo Antônio, sejamos sal e luz na comunidade". No sábado (2), a edição 2018 do Projeto estreou com diversas atrações e sucesso de público no bairro Aeroporto Velho.
O titular da pasta da cultura no município, Luis Alberto Figueira, disse estar na expectativa de sucesso da segunda atividade desta temporada. "A exemplo da estreia no último sábado, no bairro Aeroporto Velho, toda a equipe da Semc já aguarda sucesso. Ficamos gratos pelo convite de juntar o projeto com as festividades de Santo Antônio do Laguinho. Levaremos artistas da Banda Base, a cantora e compositora Maria Lidia, a Banda Punk do Arrocha e a Banda da Polícia Militar da Região Oeste do Pará. E vamos ainda abrir espaço aos talentos da comunidade colocando em prática um dos propósitos do projeto, que é fomentar as diferentes artes da comunidade", detalhou.
O Projeto "Cultura na Comunidade" realizado nas comunidades da área urbana e rural alcançou em 2017 vinte e cinco comunidades. O destaque da última realização ficou por conta da parceria com o Projeto Floresta - Um Piano na Amazônia, da pianista Carla Ruaro, natural do Rio Grande do Sul. Juntos foram feitas ações em 12 comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns com o propósito de deixar a população mais perto das artes.
Em 2018, serão atendidas 30 comunidades. Sendo uma no planalto santareno, Vila Boa Esperança, margem da Rodovia Santarém Curua-Una e duas no Eixo Forte, margem da Rodovia Everaldo Martins, que liga a cidade ao balneário de Alter do Chão, a Vila São Braz e Irurama.
Fonte: Semc, Prefeitura de Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário