Breaking News

PARA QUASE 80% DAS AGÊNCIAS DE TURISMO, AS VENDAS VOLTARÃO AO NORMAL EM ATÉ UM ANO


Nos dados apurados referentes ao 2º trimestre de 2016, o estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo IPETURIS – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, a pedido do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP), apontou que, para 79,6% das empresas de Agenciamento Turístico do Brasil, o volume de vendas voltará a normalidade no período de até um ano.
maioria (44,1%) das empresas consultadas indicou o período de até um ano, sendo que para 26,9% das empresas as vendas retornam em até seis meses.

EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA O 3º TRIMESTRE

As expectativas são positivas para as vendas do 3º trimestre de 2016, segundo 64,9% dos entrevistados, com resultados melhores que no trimestre anterior.
VENDAS GERADAS PELOS JOGOS OLÍMPICOS

Entre as empresas consultadas, 10% delas comercializaram serviços turísticos tendo como motivação específica os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 




VENDAS ESPECÍFICAS PARA OLIMPÍADAS – SÂO PAULO
Apenas 7,5% das empresas localizadas no Estado de São Paulo informaram ter comercializado serviços turísticos específicos para os Jogos Olímpicos. 

VENDA ESPECÍFICAS PARA OLIMPÍADAS – RIO DE JANEIRO
Já 19,3% das empresas do Estado do Rio de Janeiro indicaram a venda de serviços turísticos específicos para as Olimpíadas. 

Sobre o estudo
O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, em sua segunda etapa, referente ao 2º trimestre de 2016, entrevistou no mês de julho 490 empresas do setor de Agenciamento Turístico, em 114 cidades de 26 Estados mais o DF. A amostra da pesquisa é composta por micro e pequenas empresas, que compõem quase a totalidade do setor (99,6%). A amostra permite a realização de estimativas com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%.


SOBRE O IPETURIS
Fundado e mantido pelo Sindetur-SP, o Ipeturis foi criado em 2002 com a missão de promover pesquisas, estudos e capacitação com o objetivo de aprimoramento técnico e o desenvolvimento econômico do setor de turismo em todos os seus segmentos. São mais de 30 trabalhos desenvolvidos, entre eles a elaboração de estudos de natureza ambiental, administrativa, econômica e jurídica, além de indicadores do setor de turismo, análise de situação e tendências do mercado, avaliação de programas de produtividade, qualidade e gestão.

SOBRE O SINDETUR-SP
O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, fundado há 65 anos, é o representante legal de mais de 9 mil empresas de turismo no Estado de São Paulo. A entidade além de sua missão constitucional de cuidar das relações do trabalho, cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico do setor de agenciamento de serviços turísticos. Faz parte de sua missão propiciar o aprimoramento dos agentes de turismo capacitando profissional por meio do acesso gratuito à informação técnica, atualizada e de qualidade. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
GT MARKETING E COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço