Breaking News

Alcoa é reconhecida pelo 15° ano consecutivo como Líder nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones

Empresa mais uma vez é reconhecida como líder do Setor de Alumínio

Pelo décimo quinto ano consecutivo, a líder em metais leves Alcoa foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade nos prestigiosos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) — uma referência mundialmente renomada e respeitada em sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Novamente, a Alcoa foi reconhecida como Líder do Setor de Alumínio no Índice Mundial Dow Jones.

“Ao mesmo tempo em que nos preparamos para lançar duas empresas fortes no segundo semestre de 2016, continuamos a utilizar a inovação, a criatividade e a paixão para apresentar benefícios líquidos positivos para o meio ambiente, as comunidades onde operamos, nossos funcionários e nossos acionistas”, declarou Kevin McKnight, Executivo-Chefe de Sustentabilidade e Vice-Presidente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Entre os destaques do desempenho da Alcoa em sustentabilidade no ano de 2015 estão:

Cinco anos antes do planejado, a Alcoa atingiu sua meta de emissões de gases do efeito estufa (GEE) projetada para 2020, com uma redução de 31,3% nas emissões de GEE em relação ao referencial de 2005 e queda de 5,5 milhões de toneladas nas emissões absolutas.

A Alcoa foi uma das primeiras empresas a firmar o Ato Empresarial Americano de Compromisso com o Clima. Como parte desse acordo, A Alcoa comprometeu-se a reduzir em 50% as emissões absolutas de GEE nos Estados Unidos, em relação ao referencial de 2005, e a também demonstrar uma redução líquida de emissões de GEE provenientes da utilização de seus produtos igual a três vezes as emissões criadas por sua produção – tudo isso até 2025.

Os produtos de alto desempenho fabricados com as ligas de alumínio, titânio e níquel desenvolvidos pela Alcoa estão presentes, do nariz à cauda, em todos os programas de aeronaves comerciais de alto crescimento. Esses produtos produzem aeronaves mais leves, econômicas, com motores altamente eficientes e menores pegadas de carbono.

O material Micromill® da Alcoa, que produz peças automotivas duas vezes mais moldáveis e 30% mais leves do que as peças feitas de aço de alta resistência, estreou na picape Ford F-150 2016.

Ao longo de 2015, a Alcoa melhorou a eficiência do armazenamento de resíduos de bauxita e a taxa de reabilitação. Além disso, concluiu planos de ações de biodiversidade para três localidades, e minimizou o impacto ecológico da mineração global.

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são as referências globais de sustentabilidade mais antigas do mundo. Seguindo um enfoque do tipo “melhor da categoria”, eles medem o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade, baseando-se em uma avaliação abrangente de critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo que representam as tendências em sustentabilidade gerais e específicas de cada setor.

Saiba mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Alcoa e como seus produtos sustentáveis por natureza estão contribuindo significativamente para o mundo no Relatório de Sustentabilidade de 2015.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço