Breaking News

Deputado quer melhorar acesso de cadeirantes às praias


Um convênio a ser firmado pelo Governo do Estado com Prefeituras Municipais deverá assegurar mais acesso de cadeirantes às áreas de praia. O convênio está previsto no Projeto de Lei apresentado à Assembleia Legislativa, pelo deputado Ozório Juvenil. Pelo convênio, o Governo  fica autorizado a celebrar convênios com as Prefeituras Municipais para a criação de caminhos de acesso às praias e balneários para locomoção de cadeirantes.

Estão previstas a construção e implantação de caminhos da faixa de areia ao mar que permitam a passagem de cadeiras de rodas. Estes acessos devem ser de madeira, alvenaria ou concreto.

Em seu projeto, Ozório previu também a possibilidade de dotar o acesso da areia ao mar com a utilização de cadeiras anfíbias, de fácil deslocamento e que flutuam na água. Esses equipamentos seriam disponibilizados de acordo com a necessidade local e deverão ficar bem próximos aos caminhos de acesso.


Fonte: Assembleia Legislativa do Pará 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço