Angola Cables ganha prêmio de melhor serviço de inovação da África
A Angola Cables, operadora de telecomunicações global, e a DE-CIX, maior operadora de internet Exchange do mundo venceram o prêmio de melhor serviço de inovação da África, durante a feira Capacity Africa 2016, realizada essa semana em Kampala (Uganda).
Na ocasião, a companhia apresentou suas soluções inovadoras baseadas em IP com a sua parceria de inovação, a DE-CIX. As soluções implementadas diferem completamente das já existentes hoje. As soluções IP oferecem um máximo de 98,4 ms de Luanda para Lisboa em serviços IPv4 e IPv6 MPLS em uma rede IP carrier-class. Para todos os países entre Angola e Portugal, há um ganho de 50 ms de latência para Lisboa, pelo menos. No caso de Angola, o ganho digital de distância para Lisboa já está sendo reduzido em mais de 60%.
A outra inovação tem como alvo a localização de conteúdo na região da SADC (Southern Africa Development Community). A angonix, mais rápida plataforma de troca de tráfego de Internet neutra em Luanda, Angola, entrou em operação em 2015 para aprimorar a transformação da economia digital em Angola e na região da SADC. A troca melhora a capacidade de resiliência e robustez da Internet no país e da rede de IP da SADC, fornecendo conectividade confiável nessa região.
No Brasil, a companhia conta com três grandes empreendimentos orçados em US$ 300 milhões. São eles o SACS, primeiro cabo submarino de fibra óptica do Atlântico Sul, que ligará Fortaleza à Luanda, em Angola; o Monet, cabo submarino que ligará a capital cearense a São Paulo e Miami nos Estados Unidos (projeto em parceria com Google, Algar e Untel); além da construção de um Data Center Internacional, que será construído na Praia do Futuro, também em Fortaleza.
Sobre a Angola Cables:
A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, que se dedica à venda de circuitos internacionais, através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica. A companhia dedica-se igualmente à comercialização de serviços de data center e à venda de Internet a empresas corporativas. Movida a desafios, a companhia é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas na costa angolana, além de apoiar o esporte náutico de vela de competição. Participará na regata Cape2Rio 2017, com o Mussulo 40, que irá trazer a mensagem da chegado do SACS ao Brasil.
Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao
|
|
Nenhum comentário
Postar um comentário