Breaking News

Boutique paulistana de roupas e acessórios ganha atendimento personalizado com Evernote


Lascivité desenvolveu catálogo, acervo e histórico de compras dentro da aplicação de produtividade. Ferramenta também tem sido central depois do lançamento da linha para noivas.

Buscando elaborar e acionar um plano de crescimento sustentável, a Lascivité, boutique de roupas e acessórios exclusivos no bairro paulistano da Vila Madalena, modernizou e personalizou seu atendimento ao cliente ao utilizar o Evernote. A loja passou a ter um catálogo, acervo e histórico de compras para disponibilizar os produtos de forma personalizada e assertiva aos seus clientes.

Com 10 anos de operação, a empreendedora e estilista Camila Machado percebeu a necessidade de se aprimorar em administração e gestão de negócios a e participou do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV para mulheres empreendedoras. No programa, Camila criou um plano de crescimento com metas para escalonar o negócio de forma sustentável abordando desde RH, comunicação, marketing e outras áreas.

“Em uma simples pesquisa com nossos clientes, percebemos que cerca de 60% não conseguiam comprar os artigos que desejavam por falta de tempo. Como oferecemos poucas peças por modelo para manter a exclusividade, percebemos que era necessário e um diferencial encontrar o cliente fora da loja para oferecer um produto que ele poderia gostar”, explica a estilista da Lascivité, inicialmente uma loja multimarcas até lançar uma mini-coleção de peças customizadas influenciada pelo estilo retrô e francês.

O Evernote foi a solução escolhida diante da versatilidade, custo, prazo de implantação rápido e por ser amigável para os clientes da Lascivité. A loja transformou o Evernote em um catálogo e acervo de suas coleções e também arquivo pessoal para cada cliente com os produtos já adquiridos. “Como a nota era uma página em branco com diversas ferramentas inteligentes, isso permitiu que criássemos um catálogo virtual com fotos e curadoria tageada por meio das etiquetas com características do tecido, cores ou modelo”, revela Camila.

Depois de 3 meses, consultores visitam as clientes da Lascivité usando o Evernote com a coleção atual de roupas e acessórios e também outras duas coleções passadas, totalizando mais de 100 itens. Além do catálogo, há cadernos compartilhados com os clientes contendo os produtos comprados, possibilitando combinar as peças da nova e velha coleção. “Facilitamos a vida dos clientes ao acompanhá-los em sua jornada de compra, além de termos empoderado nossos consultores com dados e conhecimento do consumidor. Não devo oferecer um produto estampado para uma cliente que sempre busca artigos lisos, por exemplo. Preciso inovar e gerar essa percepção em meu cliente sempre”, completa a empreendedora.

Mais recentemente, o Evernote voltou a ter um papel ainda mais central nas atividades da Lascivité. Com o lançamento da linha noivas “Petit Marriage”, a boutique previamente já envia fotos com os modelos e as clientes – e também noivas – já selecionam o que as mais agrada e já fazem o agendamento da visita. “Tem sido muito produtivo!”, finaliza Camila.



Sobre Evernote

Evernote é um ambiente em que indivíduos e equipes podem capturar, desenvolver e compartilhar ideias em qualquer formato. O aplicativo Evernote está disponível em todas as plataformas (computadores, smartphones, tablets e na internet) e permite que as anotações estejam sempre acessíveis e sincronizadas. Acreditamos que nenhuma ideia é grande demais para ser gerenciada ou pequena demais para ser relevante. Continuamente desenvolvemos um serviço e reputação baseados em inovação e confiança.

Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é o principal repositório mundial de dados não estruturados para mais de 200 milhões de usuários em 242 países.



Evernote – Contatos institucionais

Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço