Breaking News

Fisher-Price lança brinquedo inteligente que ensina codificação

Marca da Mattel, líder em brinquedos infantis e pré-escolares, traz para o Brasil seu primeiro item de uma nova geração de brinquedos tecnológicos, que estimula a codificação e resolução de problemas
                  
Entre a pré-escola e a fase adulta, crianças têm muito para aprender e brincar. Considerando que técnicos e profissionais do futuro são as crianças de hoje, Fisher-Price traz para o Brasil a CodiPeia Fisher-Price, primeiro item da linha tecnológica Think & Learn que promete revolucionar a forma com a qual crianças se divertem e desenvolvem habilidades ricas para o desenvolvimento.

            Durante o brincar, a centopeia oferece bases fundamentais para que crianças conheçam e exercitem a capacidade da codificação, da resolução de problemas, raciocínio lógico e da criação de sequências. Ela possui peças com comandos variados que, ao serem encaixadas em ordens diferentes, codificam a direção que a centopeia irá percorrer para contornar obstáculos.

Para a diversão ficar ainda mais completa, a marca disponibiliza a partir de novembro, gratuitamente para Android e iPhone o novo aplicativo CodiPeia Think & Learn. A plataforma é rica em efeitos sonoros, animações e leva a CodiPedia – a mais nova e carismática personagem de Fisher-Price – para o universo digital, em labirintos e jogos divertidos que estimulam o raciocínio e a solução de obstáculos. Conforme a criança avança nas etapas dos jogos, novos códigos especiais são liberados para alimentar a centopeia.

CodiPeia Fisher-Price

Esta centopeia educativa para crianças em idade pré-escolar pode ser "programada" pela criança, que monta seu corpo com "segmentos de instruções". A seção frontal contém um motor e rodas que puxam o resto do corpo. Cada segmento do corpo é uma instrução única de programação, que altera o que a centopeia faz após o acionamento do botão “iniciar”. As crianças podem organizar as partes para especificar a ordem de diferentes ações, fazendo com que ela percorra diferentes caminhos. Inclui 8 partes do corpo.

Idade Recomendada: A partir de 3 anos.
Preço Sugerido: R$599,99.


Sobre Fisher-Price®
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 84 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois, antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas - o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam os pais e os avós, em todo o mundo.
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, as quais são líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, ainda contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços, em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.
Informações para imprensa
In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço