Breaking News

Filho de delegado é suspeito de mandar assaltar casa de candidato

A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará divulgou foto e nome do suspeito de ser o mandante do assalto que fez reféns o candidato a prefeito de Mojuí dos Campos, Raimundo Dadá e a família dele, além de uma funcionária e um vereador no domingo (25). Segundo o delegado José Kleydson Castro, responsável pela Divisão de Roubos da 16ª Seccional, Yasser Maurício de Abreu da Silva, que é filho de um delegado aposentado da polícia em Santarém, tem participação no crime. (Veja o vídeo)
De acordo com Castro, Yasser foi delatado por Orlando Costa, de 22 anos e o adolescente de 16 anos, dupla detida pela polícia em flagrante após o crime. "Eles informaram que o Yasser seria a pessoa em Santarém que fez os levantamentos dos assaltos que eles praticaram na cidade, de forma a recrutá-los para executar os assaltos", ressaltou.
Adolescente de 16 anos e jovem de 22 foram levados a delegacia  (Foto: Dominique Cavaleiro/Globoesporte.com)
Adolescente de 16 anos e Orlando Costa,
de 22 anos, delataram Yasser
(Foto: Dominique Cavaleiro/Globoesporte.com)
Segundo a polícia, os envolvidos sãosuspeitos de integrar uma organização criminosa, responsável por assaltos em Santarém e comunidades da região. “Trata-se de uma associação criminosa. Todas elas agem da mesma forma, sempre com informações privilegiadas de que nas residências das vitima há vultuosas quantias de dinheiro, levantando a movimentação e toda a rotina da família. Eles acabam trazendo de fora outras pessoas para executarem os assaltos, com de Belém, Altamira, Vitória do Xingu e fornecem as armas e apoio logístico”, informou o delegado.
Ainda de acordo com as investigações, Yasser Maurício acompanhou Orlando e o adolescente até o município de Mojuí e deu todo apoio logístico. A polícia continua as investigações para tentar identificar outros suspeitos de fazerem parte da quadrilha de assaltantes.
 O Crime
Na manhã de domingo (25), uma funcionária, um vereador e um amigo deles foram abordados por uma dupla de assaltantes na loja do candidato a prefeito de Mojuí dos Campos. Armados, os criminosos renderam as vítimas e invadiram a casa do candidato que fica nos altos do estabelecimento comercial fazendo ele e a família também de reféns.Enquanto a dupla agia na casa, dois comparsas davam apoio do lado de fora. (Confira como foi a negocição no vídeo)

A Polícia Militar de Mojuí foi acionada e pediu apoio de policiais de Santarém. Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo com a intenção de dispersar a polícia e populares que se aglomeravam no local. Os criminosos exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa. Após pouco mais de uma hora de negociações, mediadas pelo tenente-coronel André Carlos, a dupla jogou as armas, liberou os reféns e se entregou.
Movimentação de moradores no momento do assalto (Foto: Jampiere Martins/TV Tapajós)
Orlando Costa de 22 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. A dupla foi levada para a 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. Orlando foi encaminhado para a central de triagem da Penitenciária Sílvio Hall de Moura. O adolescente foi ouvido e o caso encaminhado ao Mistério Público, que vai ou não acatar o pedido de internação provisória até a conclusão do inquérito.
Serviço
Qualquer movimentação suspeita acerca deste tipo de associação criminosa pode ser  denunciada através do 190 ou pelo telefone (93) 3523-2196. A denúncia também pode ser feita diretamente na delegacia, localizada na Travessa Silvino Pinto, esquina com a Avenida Borges Leal, bairro Santa Clara. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço