Breaking News

Morte de dono de bar termina em condenação no Júri Popular

Tribunal do júri foi presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes. Uma briga no bairro do Jutaí, em 18/07/1999, envolvendo alguns jovens dentro de um bar e que acabou na morte do dono do estabelecimento, foi julgado na terça-feira (12/05/2015) e acabou em condenação do acusado FRANCINILDO CASTRO LOPES, hoje com 34 anos.

A vítima, JANDIR MAGNO, tinha 26 anos e teria acompanhado um desentendimento entre Francinildo (à época com 18 anos) e outro jovem Diógenes Albuquerque (com 20 anos), além do irmão do réu (Adeildo) que era menor de idade. Todos bebiam e no meio de uma discussão, iniciou-se uma briga que culminou com o desferimento de facadas na vítima.
A maioria dos jurados acatou a tese do promotor Rodrigo Aquino, rejeitando as teses apresentadas pela defensora pública Jane Amorim, que tentou desclassificar o crime e conseguir uma pena menor.

Ao final, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto. A Defesa recorreu da sentença, e como o réu respondia ao processo em liberdade não será preso até o recurso ser analisado pelo TJPA.

O próximo júri será na terça-feira (19/05), quando será julgado Devanilson Vasconcelos da Silva acusado de tentar matar Elias Sá Pedroso, em 23/01/2011.

Fonte: O Impacto e Ascom/TJPA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço