Breaking News

Parlamentar Participações posse da fazer novo Gerente Executivo do Pará Rural

Aconteceu hoje (10/08), a posse do novo Gerente Executivo do Pará Rural, Valdo Gaspar. A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças, além de servidores e equipe técnica. A mesa diretora foi composta pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), Afif Jawabri; deputado Hilton Aguiar; ex - Gerente Executivo do Pará Rural, Frederico Monteiro; diretor chefe da ITERPA, Celso Trierweiler; diretor técnico do IMETRO, Olintho Azevedo; representante da Casa Civil, Carmem do Carmo e o novo gerente executivo do Pará Rural, Valdo Gaspar.

O ex - Gerente, Frederico Monteiro, iniciou a cerimônia contando a história e o cenário atual do órgão, bem como seus aspectos, as expectativas em relação aos futuros projetos, finalizando sua fala almejando sucesso ao novo titular e sua equipe. Já o diretor técnico do IMETRO, Olintho Azevedo, parabenizou a gestão anterior, destacou a importância dos projetos do órgão no estado e concluiu desejando sucesso ao novo gestor. O diretor chefe da ITERPA, Celso Trierweiler, destacou a importância das ações de apoio aos interiores do estado, desenvolvido pelo órgão e parabenizou o novo gerente.

O deputado Hilton Aguiar também parabenizou Valdo Gaspar pela nova etapa e falou um pouco sobre o seu desejo em ver a sua região com uma agricultura familiar forte, com desenvolvimento na área de pesca, para assim comercializar as suas próprias riquezas na região e não apenas o que vem de outros estados. “A gente mora num estado rico em terras e água e produzimos muito pouco. Na minha região toda a gente ainda come peixe do Mato Grosso, pois não tem esse incentivo, esse apoio para as coisas se desenvolverem. Então, o Pará Rural pode ser esse pontapé para a nossa região. Se juntar com o ITERPE, Sedap, Adepará, e todos analisarem o futuro do Pará, nós podemos ir em busca desses recursos e fazer acontecer”, afirmou o parlamentar. Hilton Aguiar ainda destacou o trabalho importante das associações e dos pequenos produtores que precisam de mais apoio do estado e dos órgãos do setor. 

Trajetória - Valdo Gaspar já exerceu mandato como vereador, já foi secretário de Educação, com formação em bacharel em Direito e formado em Ciências Contábeis. 

Texto: Laissa Antunes
Hilton Aguiar

Fonte: Assembléia Legislativa, Hilton Aguiar-Hilton Aguiar 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço