Breaking News

6 Dicas para as Introvertidas


Você é uma pessoa tímida e tem dificuldade para conhecer caras legais? Veja as dicas a seguir e prepare-se para ótimos encontros.

Não é toda mulher que está plenamente segura na hora de conhecer um cara novo na balada. Mas isso não é um defeito: apenas uma característica pessoal que pode ser um tanto charmosa. Você pode driblar a timidez excessiva com as dicas a seguir e criar estratégias que deixem os encontros sempre agradáveis.

1. Acredite em si mesma

Quando você chega a uma balada, basta olhar em volta para notar: dezenas de mulheres bonitas que parecem ter saído da capa de revistas. Isso pode reduzir um pouco a sua autoestima, mas considere os seguintes pontos.

Primeiro, cada beleza é única e você tem atributos que a tornam especial. Podem ser os olhos, os cabelos, a cintura: algum detalhe com certeza se destaca e merece ser ressaltado. O segundo ponto é que a atração não se baseia apenas na parte física. O perfume, a forma de falar, o jeito de dar risada… são detalhes encantadores que fazem você acreditar em si mesma. Descubra os seus e orgulhe-se deles!

2. Vista-se para a ocasião

Ok, você é linda, mas que tal colocar aquele vestido e fazer aquele maka que vão te deixar estonteante? E isso pode não ser apenas para chamar a atenção de homens e mulheres, e sim porque você se ama e gosta de sair arrumada. Esses detalhes fazem toda a diferença e causam aquela sensação boa que só o cuidado de si consegue trazer. Novamente, descubra seus pontos positivos e invista neles sem medo de ser feliz.

3. Faça notas mentais para bons assuntos

Na hora da conversa, muitas vezes ficamos ansiosas sobre o que dizer e como dizer. Mas não fique aflita. Conforme o seu par for falando sobre seus gostos, a profissão e os planos para o futuro, preste atenção e faça links com o que você já viveu.

E que tal falar sobre séries, filmes, livros? Essa parte cultural sempre gera bastante conversa. Na medida em que os dois forem conversando, essas conexões acontecem de forma natural. Basta ficar tranquila e deixar rolar.

4. Não crie expectativas demais

Pode ser que você esteja muito ansiosa para arrumar um namorado e ele pareça o cara perfeito. Mas criar expectativas é uma cilada, pode apostar. Isso porque são elas que geram as decepções. Se você estiver de coração aberto para conhecer uma pessoa da forma que ela realmente é, certamente seu encontro terá um fim mais positivo. Caso não venha a namorar com a pessoa, pode arrumar um ótimo amigo.

5. Fale de maneira natural e sem pensar demais

Tentar controlar cada passo do encontro só vai te deixar cansada e desestimulada. Além disso, fazer um papel para transmitir certa imagem exigirá que você mantenha a mesma aparência nos encontros seguintes – ou seja, você terá apenas uma relação fake. Então, seja você mesma. Se ele for o cara certo, vai gostar do seu jeito e da sua conversa. Se os dois tiverem que fazer muito esforço para se comunicar, melhor partir para outra.

6. Seja gentil

Essa é uma regra que podemos aplicar para vida: gentileza gera gentileza. Usar palavras amáveis, agradecer, dizer por favor e etc, são coisas básicas que precisamos usar no dia a dia. Então, durante o encontro, tenha certeza de que você está tratando o cara de forma gentil, assim como todos à sua volta. E se ele não retribuir essa gentileza, apenas não é um cara legal o suficiente.


Fonte: Irresistível, André Oliveira, bombando na web, conversar com um homem, primeiro encontro, timidez

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço