Breaking News

Como Superar a Solidão em 4 passos


A correria da vida moderna muitas vezes acaba nos afastando da pessoas. Apesar dos contatos virtuais, a sensação de solidão é cada vez mais comum na população em geral. Mas como driblar esse sentimento ruim e tentar enxergar esse momento por outro ângulo? É o que você confere a seguir.

1. Entre em contato com suas emoções
A primeira coisa a fazer é tentar compreender o que essa sensação ruim está querendo te dizer. Você está realmente sozinha ou está se isolando das pessoas que se importam? Muitas vezes, nos afastamos por diversas questões: desemprego, depressão, baixa autoestima, entre outros fatores. Então, tire um momento para tentar entender o que está acontecendo. Se sentir necessidade, pode procurar a ajuda profissional de um psicólogo.

2. Perceba no que você está pensando
Para onde seus pensamentos vão durante os momentos de solidão? Você ainda está presa a relações e medos do passado? Esses são fatores que podem inibir novos contatos e a vontade de se relacionar com outros. Curar esses pontos do passado é importante para seguir em frente. Então, anote esses pensamentos que insistem em retornar e reflita sobre eles de forma calma e gentil, sem colocar muita pressão em si mesma.

3. Volte para o momento presente
Costumamos direcionar a nossa atenção para o passado e para o futuro, remoendo mágoas e criando expectativas. Mas, parando para refletir, existe apenas o presente. Com quem você gostaria de estar hoje? Que tal fazer uma visita àquele amigo querido que não vê há anos? Pode ser uma ótima possibilidade para se reconectar com pessoas boas, das quais acabou se afastando por conta do isolamento.  

4. Seja grata
Pesquisas mostram que as pessoas que expressam gratidão tendem a ser mais felizes. Isso porque conseguem aproveitar o presente e deixar um pouco as expectativas de lado. Afinal, há tanto sofrimento no mundo que devemos agradecer sempre a possibilidade das pequenas coisas – seja uma manhã de sol ou uma xícara de café quentinha.

Aproveite esses detalhes e veja como seu ânimo vai melhorar. Como consequência, você passará a se conectar melhor às pessoas e ter uma vida social mais ativa. Dê um passo de cada vez e aproveite o percurso.

Fonte: Irresistível, André Oliveira, BOMBANDO NA WEB, TÉRMINO DE NAMORO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço