Breaking News

WEBMOTORS INDICA AUMENTO DE 71% NA PROCURA POR CARROS ÉLETRICOS


Aumento do preço e tributos nos combustíveis foram fatores que fizeram as buscas por carros híbridos crescerem

A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, registrou em sua plataforma um aumento de 71% na procura por carros elétricos em todo o Brasil. O levantamento foi realizado no período entre 11 e 24 de julho. Na primeira semana, o número de buscas apenas por modelos elétricos foi de 5.014, enquanto na semana seguinte foi registrado um total de 8.583 pesquisas.

Com o recente aumento de tributo nos combustíveis, somada à tendência cada vez maior pela busca por veículos híbridos, a Webmotors constatou também o aumento de 12% na procura por carros a gás (GNV) em todo o território nacional. Em relação à procura por carros movidos à gasolina, a plataforma identificou uma queda de 11% neste mesmo período.

“Os usuários já estão apresentando uma curiosidade maior pelo carros híbridos e menos poluentes. Com o aumento do preço do combustível e o atual cenário de crise econômica, é normal as pessoas buscarem novas alternativas para a economia de dinheiro”, declara Fernando Miranda, CEO da Webmotors.

Ainda de acordo com a marca, os cinco modelos híbridos e elétricos mais buscados na plataforma em julho foram Toyota Prius, BMW i8, Ford Fusion, BMW i3 e Lexus CT200H, respectivamente. O Toyota Priu s foi o veículo que obteve a maior procura, totalizando 45.903 buscas, 14% a mais em relação ao mês anterior. Já o modelo que apresentou a maior variação foi o BMW i8, com um aumento de 102%, em comparação ao mesmo período (quadro abaixo).


Sobre a Webmotors

A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.  

Com mais de 25 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 240 mil ofertas por mês – e produtos específicos às lojas, concessionárias, montadoras e outras empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque no WM1, o canal de notícias da Webmotors. Nele o usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.


Fonte: Fabiano Nakashima - FirstCom Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço